"Foi um golo muito importante": Hjulmand foi decisivo e deu a vitória ao Sporting na última jornada com o Santa Clara

Capitão dos 'leões' diz que golo da vitória com o Santa Clara dá confiança. Dinamarquês garante não ter visto nenhuma irregularidade no canto que deu o 2-1 final.

13 de novembro de 2025 às 01:30
Hjulmand celebrou assim a vitória do Sporting Foto: José Lorvão/Sporting
Partilhar

"Foi um golo muito importante. Claro que ganhas confiança quando marcas, mesmo que esse não seja o meu principal trabalho no campo", disse Morten Hjulmand sobre o golo que deu a vitória ao Sporting, na última jornada com o Santa Clara (2-1). 

Integrado nos trabalhos da seleção dinamarquesa, o capitão dos leões assume uma enorme felicidade por ter sido decisivo: "Marcar um golo é um sentimento muito especial e é raro eu tentar marcar golos que ganhem jogos, então, foi uma experiência muito fixe. Foi por isso que cheguei ao estágio da seleção nacional com um sorriso, depois de um golo e de uma vitória".

Pub

Sobre o canto polémico que viria a resultar no golo do triunfo, Hjulmand garante que não se apercebeu (sportinguista Quenda foi o último a tocar a bola para fora e não o jogador do Santa Clara), "Durante o jogo não notei se foi corretamente avaliado. Só pude ver que foi assinalado um canto para nós e acabámos por marcar a partir disso", concluiu o médio que marcou já nos descontos. 

O jogador do Sporting, de 26 anos, tem sido muito cobiçado. A Juventus e o Manchester United de Rúben Amorim estão na corrida pelo médio, mas a SAD só admite um eventual negócio no final da temporada. O clube italiano ficou ainda mais impressionado com o dinamarquês no empate 1-1 com os leões na 4.ª jornada da fase de liga da Champions. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar