Formação dá 60 milhões ao Benfica
Benfica continua a faturar com a venda de jovens pérolas.
Ivan Cavaleiro esteve esta quinta-feira no Mónaco a efetuar os tradicionais exames médicos, e vai assinar nas próximas horas pela equipa de Leonardo Jardim com as águias a encaixarem 15 milhões de euros, verba que a somar às transferências de Bernardo Silva, João Cancelo e André Gomes fazem ascender aos 60 milhões de euros os lucros com estes quatro jogadores oriundos da formação.
Luís Filipe Vieira está disposto a rentabilizar as pérolas do Seixal e continua a obter bons resultados financeiros. O presidente das águias pretende equilibrar as contas do clube e a venda dos jovens da formação é a solução.
Depois das vendas de Bernardo Silva ao Mónaco por 15,75 milhões de euros e de João Cancelo e de André Gomes ao Valência, ambos por 15 milhões de euros, é agora a vez de Ivan Cavaleiro encher os cofres da Luz, também com o Mónaco como destino.
O sucesso dos portugueses da equipa de Leonardo Jardim (Bernardo Silva, Ricardo Carvalho e João Moutinho) ajuda na aposta de jovens jogadores nacionais. O mesmo acontece no Valência, equipa espanhola treinada por Nuno Espírito Santo.
O denominador comum nestes quatro negócios é o empresário Jorge Mendes, que ontem também esteve no Mónaco a acompanhar o avançado de 21 anos. Segundo apurou o CM, também Luís Filipe Vieira está no estrangeiro a tratar de processos de compra e venda de jogadores.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt