Francisco Moura nos planos para o clássico com o Benfica
Lateral esquerdo está lesionado, mas presença no jogo da Taça de Portugal com o Benfica não está descartada.
Francesco Farioli ainda não perdeu a esperança de ter o lateral Francisco Moura no clássico com o Benfica a contar para os quartos de final da Taça de Portugal.
O jogador do FC Porto tem uma lesão muscular na perna esquerda, mas a expectativa do departamento médico portista (conhecido por acelerar a recuperação deste tipo de lesão) é que recupere para o jogo de quarta-feira no Dragão. Ainda assim, o técnico do FC Porto tem alternativas caso o esquerdino não recupere (Zaidu seria a opção mais válida, mas está ausente ao serviço da Nigéria na CAN). Desde logo o central Kiwior que tem rotinas para jogar na posição. O polaco foi testado no último teste dos dragões frente ao Farense, no recente mini-estágio que a equipa fez no algarve. O eixo defensivo acabou por ser entregue ao reforço Thiago Silva e Jan Bednarek.
Kiwior foi testado no jogo de preparação como Farense
A opção de Kiwior no lado esquerdo de defesa não é a única. Martim Fernandes, lateral direito de raiz, pode também ocupar a posição. Caso Farioli opte por esta solução, Alberto Costa entra para a direita.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt