Frederico Varandas ataca Benfica em Fafe
Líder leonino lamenta que um “alto quadro de um clube” seja julgado por corrupção.
"É uma tristeza que alto quadro de um grande clube vá ser julgado por corrupção", disse este domingo Frederico Varandas, numa alusão ao caso E-Toupeira que envolve Paulo Gonçalves, ex-assessor jurídico da SAD do Benfica.
O presidente do Sporting abordou desta forma, pela primeira vez, o caso E-Toupeira, na semana em que o Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), em Lisboa, decidiu não levar a julgamento a SAD do Benfica por nenhum dos 30 crimes pelos quais estava acusada, mas indo o antigo assessor jurídico Paulo Gonçalves e José Augusto, funcionário judicial, responder por 55 crimes, incorrendo em prisão efetiva apesar de terem caído 206 crimes.
Os leões já tinham emitido um comunicado em que admitiam recorrer do veredicto em nome da "verdade", mas este domingo Frederico Varandas não poupou críticas à forma como este caso foi tratado pela Justiça, nomeadamente pela juíza Ana Peres.
Questionado sobre se confia na Justiça, o líder leonino disparou: " Como Sá Carneiro dizia, a política sem risco é uma chatice mas sem ética é uma vergonha. No futebol é igual".
Frederico Varandas foi a principal figura das comemorações do 25º aniversário do Núcleo Sportinguista de Fafe, que este domingo juntou várias dezenas de adeptos num almoço que antecedeu o jogo com o V. Guimarães
Revolução no futebol
Frederico Varadas está a preparar uma revolução no futebol leonino. O presidente dos leões vai reforçar o departamento de scouting com Raul José e Miguel Quaresma, atuais adjuntos de Jorge Jesus no Al-Hilal.
Hugo Viana vai assumir o cargo de diretor-geral do futebol leonino. Além disso, está a ser preparado o reforço da equipa na reabertura do mercado em janeiro. Bruno César já saiu para o Vasco da Gama, Petrovic, Misic e o guardião Viviano são os próximos. Francisco Geraldes está de volta.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt