Frederico Varandas rejeita 12 milhões para deixar o Sporting

Presidente leonino disse não a uma oferta, que chegou em julho, para assumir funções de CEO do Al Ahli, clube da Arábia Saudita que é detido por um fundo daquele país

10 de setembro de 2025 às 01:30
Frederico Varandas Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Frederico Varandas rejeitou uma proposta milionária para trocar o cargo de presidente do Sporting pelas funções de CEO do Al Ahli, clube da Arábia Saudita que é gerido pelo Fundo Soberano daquele país. Segundo apurou o CM, o valor da oferta, feita em julho, era de 12 milhões de euros limpos por três anos, à razão de quatro milhões por cada temporada. Contemplava ainda bónus de objetivos desportivos e financeiros e opção de renovação no final do contrato, ou seja, em 2028.

Varandas, ainda segundo soube o CM, recusou a oferta e fundamentou a decisão com o facto de não estar na disposição de trair a confiança de quem o elegeu. E mais: fez saber que tem como intenção recandidatar-se à presidência do Sporting nas eleições de março de 2026. Nessa altura terá 46 anos (celebra o aniversário no próximo dia 19), pelo que tenciona ficar na liderança do Sporting até 2030, visto que os mandatos do clube são de quatro anos. Terá remetido para essa altura eventuais conversas sobre o seu futuro.

Pub

O convite feito ao presidente do Sporting foi feito, como se escreve atrás, em julho último. O dirigente andava por essa altura envolvido no braço de ferro com os empresários de Gyokeres devido à transferência deste jogador para o Arsenal.

Frederico Varandas aufere como presidente da SAD leonina 300 mil euros fixos (brutos) por ano, acrescidos de variáveis (bónus por objetivos desportivos e financeiros) que podem valer até mais 300 mil euros. Varandas é médico militar e preside o Sporting desde setembro de 2018.

Plantel de regresso aos treinos 

Pub

O plantel do Sporting regressou ontem aos treinos após umas miniférias de três dias concedidas por Rui Borges. Os internacionais Debast (que jogou pela Bélgica) e Kochorashvili (que representou a Geórgia) já estiveram presentes na Academia mas não foram ao relvado. Já St. Juste continua à parte, integrado na equipa B, e mostrou-se no ginásio exterior da Academia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar