"Benfica? Podemos vencer jogando ao melhor nível": Froholdt confiante para jogo do FC Porto frente aos encarnados

Médio dinamarquês acredita na vitória no clássico frente ao Benfica.

04 de outubro de 2025 às 01:30
Froholdt, contratado no verão a troco de 20 milhões de euros, tem-se exibido a grande nível Foto: Tony Dias/Movephoto
Partilhar

Victor Froholdt entrou com tudo neste início de época ao serviço do FC Porto. O médio dinamarquês já conquistou os adeptos portistas com uma mão cheia de grandes exibições e aponta agora as baterias ao clássico frente ao Benfica. 

"É um grande jogo. Sei que é um jogo com grande pressão, com uma grande rivalidade e sei o que significa para os adeptos. No entanto, penso que temos mostrado que, se jogarmos ao nosso melhor nível, os poderemos bater."

Pub

Froholdt vai fazer a estreia em jogos contra as águias, mas já percebeu a dimensão da partida e o peso da vitória para o clube e para os adeptos. 

"Estamos ansiosos pelo jogo e daremos 100% para ganhar ao Benfica e oferecer isso ao clube e aos adeptos".

O FC Porto está invicto no campeonato, onde soma sete triunfos em outros tantos jogos. Já sentiu também o sabor da vitória em jogos grandes, depois de, em agosto, ter vencido o Sporting em Alvalade por 2-1. 

Pub

"Ganhámos ao Sporting e sabemos que vencer as equipas do topo poderá ser importante para ter vantagem no final da época. Por isso, sabemos o que significa ganhar o jogo com o Benfica."

Um golo e três assistências em sete jogos e os prémios de melhor jovem, melhor médio e melhor jogador da Liga em agosto fizeram o preço de 20 milhões de euros pago pelo jovem de 20 anos parecer irrisório, mas Froholdt só pensa no sucesso coletivo.

"Espero ser muito bom com a equipa e lutar pelo campeonato. Se continuarmos assim, penso que temos uma boa oportunidade para lutar pelo campeonato no final. Ganhar a Liga é, claro, o objetivo principal e também fazer uma boa Liga Europa."

Pub

Samu fresco para o clássico

Depois de ter assustado frente ao Arouca, ao sair lesionado ao intervalo, e ter ficado a fazer gelo no joelho direito durante toda a segunda parte, Samu está apto e deverá ser titular no clássico frente ao Benfica.

O internacional espanhol até ficou no banco, por precaução, frente ao Estrela Vermelha. Farioli nunca equacionou colocar Samu em campo no jogo da passada quinta-feira, isto para ter o jogador a 100% no jogo da oitava jornada do campeonato, frente ao maior rival.

Pub

Samu é o goleador máximo da equipa esta época, e soma já cinco golos em seis jogos na I Liga.

Alberto rende Martim Fernandes

Na última jornada do campeonato, frente ao Arouca (vitória por 4-0 fora de casa), Martim Fernandes foi expulso com duplo amarelo e está fora das opções de Francesco Farioli para o clássico no Dragão.

Pub

Alberto Costa, que vinha sendo titular desde que foi contratado no verão, será o escolhido para colmatar a ausência do jovem de 19 anos. O lateral recrutado à Juventus esteve cerca de um mês fora por lesão, mas regressou no jogo frente ao Arouca e esteve 45 minutos em campo frente ao Estrela Vermelha.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar