"Benfica? Podemos vencer jogando ao melhor nível": Froholdt confiante para jogo do FC Porto frente aos encarnados
Médio dinamarquês acredita na vitória no clássico frente ao Benfica.
Victor Froholdt entrou com tudo neste início de época ao serviço do FC Porto. O médio dinamarquês já conquistou os adeptos portistas com uma mão cheia de grandes exibições e aponta agora as baterias ao clássico frente ao Benfica.
"É um grande jogo. Sei que é um jogo com grande pressão, com uma grande rivalidade e sei o que significa para os adeptos. No entanto, penso que temos mostrado que, se jogarmos ao nosso melhor nível, os poderemos bater."
Froholdt vai fazer a estreia em jogos contra as águias, mas já percebeu a dimensão da partida e o peso da vitória para o clube e para os adeptos.
"Estamos ansiosos pelo jogo e daremos 100% para ganhar ao Benfica e oferecer isso ao clube e aos adeptos".
O FC Porto está invicto no campeonato, onde soma sete triunfos em outros tantos jogos. Já sentiu também o sabor da vitória em jogos grandes, depois de, em agosto, ter vencido o Sporting em Alvalade por 2-1.
"Ganhámos ao Sporting e sabemos que vencer as equipas do topo poderá ser importante para ter vantagem no final da época. Por isso, sabemos o que significa ganhar o jogo com o Benfica."
Um golo e três assistências em sete jogos e os prémios de melhor jovem, melhor médio e melhor jogador da Liga em agosto fizeram o preço de 20 milhões de euros pago pelo jovem de 20 anos parecer irrisório, mas Froholdt só pensa no sucesso coletivo.
"Espero ser muito bom com a equipa e lutar pelo campeonato. Se continuarmos assim, penso que temos uma boa oportunidade para lutar pelo campeonato no final. Ganhar a Liga é, claro, o objetivo principal e também fazer uma boa Liga Europa."
Samu fresco para o clássico
Depois de ter assustado frente ao Arouca, ao sair lesionado ao intervalo, e ter ficado a fazer gelo no joelho direito durante toda a segunda parte, Samu está apto e deverá ser titular no clássico frente ao Benfica.
O internacional espanhol até ficou no banco, por precaução, frente ao Estrela Vermelha. Farioli nunca equacionou colocar Samu em campo no jogo da passada quinta-feira, isto para ter o jogador a 100% no jogo da oitava jornada do campeonato, frente ao maior rival.
Samu é o goleador máximo da equipa esta época, e soma já cinco golos em seis jogos na I Liga.
Alberto rende Martim Fernandes
Na última jornada do campeonato, frente ao Arouca (vitória por 4-0 fora de casa), Martim Fernandes foi expulso com duplo amarelo e está fora das opções de Francesco Farioli para o clássico no Dragão.
Alberto Costa, que vinha sendo titular desde que foi contratado no verão, será o escolhido para colmatar a ausência do jovem de 19 anos. O lateral recrutado à Juventus esteve cerca de um mês fora por lesão, mas regressou no jogo frente ao Arouca e esteve 45 minutos em campo frente ao Estrela Vermelha.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt