Froholdt é dor de cabeça para Farioli
Dinamarquês saiu lesionado do jogo da Liga Europa. Técnico italiano não quer correr riscos e deve poupar o médio nos próximos jogos.
Victor Froholdt saiu lesionado da deslocação à República Checa, para a Liga Europa, e corre o risco de falhar os próximos jogos. Ontem integrou o boletim clínico, com um “traumatismo no pé direito”, esclareceu o FC Porto.
A lesão no tornozelo direito, ao que tudo indica, não é grave, mas requer alguma atenção por parte do departamento médico portista. O jogador chocou contra um adversário nos instantes finais da partida que terminou empatada 1-1. O dinamarquês ficou a queixar-se do seu pé e no final da partida já nem se despediu dos adeptos que se deslocaram ao estádio do Plzen.
Francesco Farioli não quer arriscar e deve fazer descansar o jogador de 19 anos nos próximos encontros, até porque é o jogador de campo mais utilizado esta temporada. Froholdt esteve em 28 jogos dos dragões, totalizando 2342 minutos. Só é superado pelo guarda-redes Diogo Costa (2385).
Lesão traumática no pé direito não é grave
Para o encontro de segunda-feira, em casa com o Gil Vicente para o campeonato, o técnico italiano deve resguardar um dos jogadores mais influentes da equipa esta temporada. Na quinta-feira seguinte, contra o Glasgow, para a Liga Europa, a utilização do dinamarquês só acontecerá se este der sinais de que não tem qualquer queixa. Farioli já terá em mente o encontro com o Sporting, marcado para o dia 9 de fevereiro.
Aí o treinador italiano quererá apresentar o seu melhor onze, até porque um eventual triunfo face ao segundo classificado pode dar um embalo definitivo aos dragões na conquista do título de campeão nacional.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt