Froholdt é o alvo para o meio-campo do FC Porto
Opção por Froholdt explica-se com a intransigência do Ajax por Taylor.
Victor Froholdt é o alvo definido pelo FC Porto para reforçar o meio-campo. Face às dificuldades em contratar Kenneth Taylor, ao Ajax, os dragões viraram-se para o médio de 19 anos, do Copenhaga.
O portal dinamarquês ‘Tipsbladet’ avançou que o FC Porto apresentou uma proposta de 22 milhões de euros, mas o Correio da Manhã sabe que a oferta foi inferior. A SAD colocou em cima da mesa 18 milhões, admitindo uma de duas possibilidades: incluir uma verba por objetivos ou deixar parte dos direitos económicos na posse do Copenhaga. Caso sejam incluídos bónus no negócio, os azuis-e-brancos não querem ir além dos 20 milhões.
A opção por Froholdt explica-se com a intransigência do Ajax por Taylor. Os holandeses insistem em avaliar o seu jogador, de 23 anos, em 30 milhões de euros, preço que o FC Porto considera excessivo. Como tal, os dirigentes portistas avançaram para outra solução que já estava referenciada e que foi validada pelo técnico Francesco Farioli.
Froholdt tem duas internacionalizações pela Dinamarca (estreou-se, em março, frente a Portugal, na 2.ª mão dos quartos de final da Liga das Nações) e completou duas épocas ao serviço do Copenhaga, com oito golos e quatro assistências em 62 jogos. É um médio com o perfil desejado há meses pelo FC Porto: um jogador combativo e com qualidade técnica, capaz de ocupar a posição 8 e que tenha chegada à área adversária. Basicamente, alguém à altura de substituir Nico González.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt