Gabri Veiga impressionado com Rodrigo Mora e Diogo Costa

Espanhol feliz por ter escolhido o FC Porto: "É um grande da europa". Médio confirma ter reduzido salário para ser dragão.

15 de junho de 2025 às 01:30
Gabri Veiga tem 23 anos
Gabri Veiga tem 23 anos Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Gabri Viega deve estrear-se este domingo com a camisola do FC Porto no Mundial de clubes. Na análises aos primeiros dias como jogador do FC Porto, o médio espanhol destaca o "talento jovem" do grupo, nomeadamente Rodrigo Mora. O capitão Diogo Costa também não foi esquecido.

"É um clube muito grande, grandes jogadores, grande história, estou muito contente por estar aqui a representar o FC Porto. O jogador que mais me surpreendeu no plantel? É difícil, porque há muita qualidade, mas surpreenderam mais a nível humano. Temos muito talento jovem, Rodrigo Mora, o guarda-redes Diogo Costa. Temos de destacar o grupo, pois não são das individualidades que conseguem fazer sozinhas a diferença num torneio", disse o jogador antes do FC Porto jogar com o Palmeiras na estreia do grupo A da competição.

Pub

Veiga assume redução do ordenado para jogar no FC Porto

O entusiasmo para a estreia na prova é grande: "Começar no FC Porto a jogar uma competição é importante tanto para mim como para os meus companheiros. É uma prova muito boa, com grandes equipas. Estamos todos ansiosos que comece a rolar a bola". O reforço espanhol reconhece admite conhecer bem o adversário deste domingo. "Há que pensar jogo a jogo.  É uma partida contra uma das maiores equipas do Brasil, seguramente não vai ser fácil, mas o nosso objetivo é ganhar e ir de partida em partida", afirmou. 

Sobre a escolha de rumar ao Dragão, Veiga garante que não foi difícil e assume que teve de reduzir salário para ser portista.  "O presidente foi a peça mais importante por ter apostado em mim. Por isso estou-lhe muito agradecido e faz quase um ano que iniciámos as conversas e desde o início demonstrou  sempre uma confiança que nunca havia visto. Depois o míster também alinhou, o Zubizarreta, todos na mesma linha de confiança em me ter aqui. Sim, houve um esforço financeiro meu, o presidente tem toda a razão, obviamente é impossível ganhar o mesmo aqui do que na Arábia.  

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar