"Gaitán é argentino, duvido que não jogue este jogo"

Thiago acredita que médio do Benfica vai enfrentar o Bayern.

12 de abril de 2016 às 21:25
Thiago, bayern, liga dos campeões, desporto, futebol Foto: Mário Cruz/Lusa
Partilhar

Thiago Alcântara elogia o Benfica mas sublinha que o Bayern Munique vai fazer de tudo para chegar às meias-finais da Liga dos Campeões.

"Queremos ganhar este jogo. O mais importante é sermos agressivos. O mais importante é podermos passar amanhã", sublinhou, destacando que os tricampeões alemães não estão a pensar na vitória em casa.

Pub

O médio hispano-brasileiro assegurou que os jogadores do Bayern não estão ansiosos diante do desafio que vão enfrentar no 'inferno da Luz', um ambiente que descreveu de "coisa mais linda para se jogar".

Questionado sobre a ausência de Jonas, por castigo, Alcântara recordou que o brasileiro é "uma peça imprescindível na equipa do Benfica".

Pub

"Não podemos ficar contentes com a ausência dele, porque queremos competir com os melhores jogadores. Seria bonito defrontá-lo amanhã. O Gaitán, sendo argentino, duvido que não jogue este jogo. Os jogadores querem chegar às meias-finais", frisou o médio, que vai defrontar no Benfica no Estádio da Luz que terá lotação esgotada.

" É lindo jogar num estádio cheio, com muitos adeptos. Inferno é ficar sem futebol. Simplesmente será bonito ver os adeptos do Benfica a ajudar a sua equipa e vai ser uma motivação para nós", destacou.

"O jogo amanhã começa 0-0. Pode acontecer tudo" - Muller

Pub

O avançado do Bayern Munique Thomas Muller assumiu que tudo pode acontecer no jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol e que será precisa muita dedicação para eliminar o Benfica.

"O jogo amanhã começa 0-0. Pode acontecer tudo. Temos de ganhar e passar. Temos de nos concentrar neste jogo. Temos melhorado muitas coisas nos últimos dias. É preciso muita dedicação para passar à próxima eliminatória", disse o alemão.

Numa conferência de imprensa que começou com 1:17 horas de atraso, Thomas Muller reconheceu que o jogo da primeira mão, que os bávaros venceram por 1-0, vai influenciar a estratégia do Bayern Munique no jogo de quarta-feira, no estádio da Luz.

Pub

"Estamos focados num jogo novo. Não sabemos como o Benfica vai entrar", prosseguiu, indicando que são encontros como o da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol que qualquer jogador quer jogar e que causam 'pele de galinha'.

O internacional alemão anteviu um ambiente fantástico no estádio da Luz, mas não se mostrou assustado com aquilo que espera a equipa bávara.

"O jogo é importante e é especial, mas 95 por cento dos jogos da nossa época são finais. E por isso estamos tranquilos. O ambiente é muito bom", concluiu.

Pub

O jogo entre o Benfica e o Bayern Munique está agendado para as 19h45 de quarta-feira, no estádio da Luz, numa partida que será dirigida pelo holandês Bjorn Kuipers.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar