Goleadores esperam fim do jejum no dérbi
Slimani soma quatro jogos seguidos sem marcar.
Slimani e Jonas enfrentam um desafio extra no dérbi de sábado (20h45, Sport TV 1). O goleador argelino do Sporting não marca há quatro jogos consecutivos, o pior registo da temporada.Nos últimos sete encontros, Slimani apontou apenas dois golos: assinou um bis ao Nacional na vitória dos leões (4-0) na 22ª jornada da Liga. A partir daí, ficou em branco no jogo com o Boavista (23ª ronda), nos duelos com Bayer Leverkusen para a Liga Europa, e na última jornada, frente ao Vitória de Guimarães.
Um período negativo que não belisca a confiança do argelino que já leva 18 golos na Liga. O CM sabe que ‘SuperSlim’ está muito motivado para responder em campo ao processo sumaríssimo de que é alvo e do qual ainda não conhece a sentença. Recorde-se que o Benfica apresentou queixa à Federação contra o avançado por uma suposta agressão a Samaris (cotovelada), no 4ª ronda da Taça de Portugal, que o Sporting venceu por 2-1.
Ainda assim, o argelino sabe o que é marcar aos encarnados e já fez quatro golos em sete jogos frente às águias desde que assinou pelo Sporting em 2013. Esta época, faturou no dérbi da Taça e foi um dos marcadores na vitória leonina (3-0), na 8ª ronda.
Do lado do Benfica, Jonas é o homem golo da equipa, mas nunca marcou ao Sporting. O brasileiro, que chegou à Luz em 2014/15, ficou em branco nos quatros duelos que travou contra os leões. De resto, o avançado de 31 anos nunca marcou em clássicos (contra Sporting ou FC Porto), apesar dos 59 golos em 69 jogos pelas águias. Jonas é o artilheiro máximo da Liga, 26 golos, e o melhor marcador da Europa. Nas últimas quatro partidas, soma quatro golos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt