"Golo mil na final? Acabava a carreira em grande": Ronaldo fala sobre cenário de sonho no Mundial 2026

Capitão espera vencer a Rep. Irlanda para estar no Mundial do próximo ano. Ronaldo está à espera de um jogo duro na partida de esta quinta-feira.

13 de novembro de 2025 às 01:30
Ronaldo quer garantir já esta quinta-feira o apuramento Foto: José Sena Goulão/Lusa_EPA
Partilhar

“Golo mil na final do Mundial? Se esses números se concretizassem, acabava a carreira em grande", disse Cristiano Ronaldo na antevisão do jogo de esta quinta-feira com a Rep. Irlanda que pode garantir o lugar de Portugal no Campeonato do Mundo do próximo ano.

O capitão garante estar a atravessar “um momento bom, na ‘era’ Martínez”, mas não quer pensar no futuro e numa possível retirada do futebol. "O importante aqui é o foco" para o jogo desta quinta-feira, salientou o jogador do Al Nassr, que na carreira leva 953 golos. A confiança de CR7 está em alta, mas sempre com os pés assentes no chão. “Vão esperar por nós, jogar no contra-ataque. Estamos preparados. Sabemos que eles são muito fortes fisicamente. Vamos fazer o nosso jogo da melhor forma possível”, concluiu o goleador elogiando os adeptos irlandeses: “ É um privilégio jogar na Irlanda. Vou tentar ser um bom rapaz e marcar. Obviamente que o estádio vai assobiar-me, e espero que o façam, tira a pressão de outros jogadores.”

Pub

Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo reconhece que tem vindo a adaptar-se ao futebol: “Marcar golos, a meu ver, é a coisa mais difícil de fazer no futebol. Fui inteligente em poder adaptar-me ao futebol atual, às condições físicas e mentais, aos contextos dos clubes, das seleções e das ligas. Para mim, o que faz a diferença é o coco. O coco, a cabeça, claro (risos)."

José Sá dispensado

O guarda-redes José Sá foi dispensado dos trabalhos da Seleção para estar presente no funeral do avô (regressa depois para o jogo com a Arménia). Roberto Martínez chamou João Carvalho, habitual titular dos sub-21.

Pub

Contas fáceis

Portugal garante o apuramento direto para o Mundial se vencer esta quinta-feira a República da Irlanda. O empate pode ser suficiente se a Hungria, à mesma hora do jogo luso, não vencer fora a seleção da Arménia.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar