Grandes gastam 14,5 milhões em salários por mês
SAD das águias é a única a apresentar lucros.
s três grandes continuam a bater recordes no que aos gastos com salários diz respeito. No primeiro semestre desta temporada (de julho a dezembro de 2015), FC Porto, Benfica e Sporting apresentaram custos com pessoal de 86,8 milhões de euros, o que significa um gasto mensal médio de 14,5 milhões de euros com os vencimentos dos atletas e equipa técnica. Este valor representa um aumento de 11,8% (mais de 1,5 milhões/mês) face ao mesmo período da temporada transata.
Neste campeonato, o campeão é, por larga margem, o FC Porto, com gastos totais de 36,8 milhões no semestre (média mensal de 6,1 milhões), mais 790 mil euros do que no período homólogo.
Em segundo lugar está o Benfica, o único dos grandes a diminuir os encargos com vencimentos. Apesar da quebra de três milhões, as águias ainda gastaram 26,5 milhões de euros entre julho e dezembro em salários (média mensal de 4,4 milhões).
Assim, o Sporting está cada vez mais próximo do seu rival, já que os leões praticamente dobraram os seus gastos com salários. De 12,1 milhões no primeiro semestre da época passada, a SAD liderada por Bruno de Carvalho passou para custos com pessoal de 23,5 milhões nos primeiros seis meses desta temporada (média mensal de 3,9 milhões), o que significa um crescimento de 93,8%.
De referir ainda que os salários representaram 56,5% do total de custos operacionais das três SAD. A sociedade do Benfica foi a única a ver as receitas (64,9 milhões) a superarem os custos (53 milhões). Já dragões e leões têm um défice operacional.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt