Vitória vítima de obsessão de Jesus
Treinador das águias apanhado no fogo cruzado.
Rui Vitória, treinador do Benfica, foi apanhado na guerra aberta entre Jorge Jesus, técnico do Sporting, e o seu anterior clube, e arrastado para uma polémica da qual, apurou o CM, desejava manter-se afastado.Estas declarações foram vistas em diversos quadrantes como "desproporcionadas". Uma fonte próxima do treinador leonino revelou ao CM que Jesus tem neste momento uma "ferida aberta com o Benfica que é muito profunda. O que ele mais deseja agora é ser campeão pelo Sporting, mas logo a seguir é evitar que o Benfica seja tricampeão nacional. Rui Vitória está a ser visto, neste momento, como alvo a abater dentro desta estratégia porque é o homem que pode dar corpo a esse objetivo".
As sucessivas declarações de Jesus visando o homólogo da Luz, contudo, conseguiram levar Vitória a sair do seu registo habitual, que é de notória contenção. O que acabou por descambar para um confronto verbal desabrido que teve epílogo no final do jogo V. Setúbal-Sporting, no qual o agora treinador do Sporting disse, entre outras coisas, que Rui Vitória, "para ser treinador, tem de ser muito mais. Fi-lo sair da toca, que era o que eu queria", disse ainda Jesus.
Estas declarações foram vistas em diversos quadrantes como "desproporcionadas". Uma fonte próxima do treinador leonino revelou ao CM que Jesus tem neste momento uma "ferida aberta com o Benfica que é muito profunda. O que ele mais deseja agora é ser campeão pelo Sporting, mas logo a seguir é evitar que o Benfica seja tricampeão nacional. Rui Vitória está a ser visto, neste momento, como alvo a abater dentro desta estratégia porque é o homem que pode dar corpo a esse objetivo".
Esta quinta-feira, em entrevista à SIC, Jorge Jesus falou sobre as polémicas que têm dominado algumas conferências de imprensa. "Quando sei que uma pergunta é feita com uma intenção, eu respondo com essa intenção. As conferências fazem parte da nossa estratégia. Ganham jogos? Não. Têm influência? Têm, nem que seja um por cento", afirmou.O técnico disse ainda que por vezes não se lembra de tudo o que diz após os jogos. "Quando chego a casa é para descansar, depois vejo o que aconteceu na televisão e penso: eu disse isto tudo? Nem sabia que tinha dito isto tudo", revelou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt