Guilherme, o brasileiro naturalizado russo
Guarda-redes joga no Lokomotiv Moscovo.
Titular na baliza do Lokomotiv Moscovo, Guilherme Marinato é uma das surpresas da lista de 23 jogadores que vão defender a Rússia na fase final do Europeu de futebol. No entanto, o experiente Igor Akinfeev deverá continuar a ser o dono da baliza da equipa czar.
Além do guardião, que nasceu no Brasil, representou o Atlético Paranaense e é colega de equipa do português Manuel Fernandes, Leonid Slutski chamou o médio Roman Neustadter. O defesa do Schalke 04 nasceu em Dnipropetrowsk, na Ucrânia, mas obteve cidadania russa. Aos 28 anos, o atleta chegou a representar a seleção sub-20 alemã em jogos particulares.
O médio jovem de 19 anos Golovin, um dos destaques do campeão CSKA Moscovo, também foi chamado para o Euro2016.
Em sentido inverso, os "veteranos" Zhirkov, por lesão, e Kerzhakov, por opção, vão falhar a competição que vai decorrer em solo francês.
Na primeira fase, a Rússia vai medir forças com a Inglaterra, Eslováquia e País de Gales no Grupo B.
Confira a lista completa de convocados:
Guarda-redes: Akinfeev (CSKA Moscovo), Lodygin (Zenit) e Guilherme (Lokomotiv Moscovo);
Defesas: Aleksei Berezutski e Vasili Berezutski, Ignashevich e Schennikov (CSKA Moscovo), Kombarov (Spartak Moscovo), Shishkin (Lokomotiv Moscovo) e Smolnikov (Zenit);
Médios: Denisov e Shatov (Zenit), Dzagoev, Golovin e Shirokov (CSKA Moscovo), Glushakov (Spartak Moscovo), Ivanov (Terek Grozny), Mamaev (Krasnodar), Samedov (Lokomotiv Moscou) e Roman Neustadter (Schalke 04);
Avançados: Dzyuba e Kokorin (Zenit) e Smolov (Krasnodar).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt