Gyokeres pode sair por menos de 75 milhões de euros

Arsenal tem praticamente tudo acertado com os leões e com o sueco por milhões de euros.

15 de maio de 2025 às 01:30
Gyokeres Foto: Paulo Cunha/Lusa
Partilhar

Viktor Gyokeres está muito perto de assinar pelo Arsenal, num negócio que pode acontecer por 70 milhões de euros, valor abaixo do que está previsto entre o Sporting e o sueco para a saída no final da temporada (75 milhões de euros).

As negociações estão praticamente finalizadas, avança a imprensa inglesa. À espera do goleador está um contrato de cinco anos com um ordenado ao nível dos melhores do plantel: 237 mil euros por semana.

Pub

Não está descartada a inclusão de valores por objetivos, o que poderia suplantar e muito os 75 milhões de euros. Parece certo que o Arsenal já terá garantido o principal reforço para 2025/26, superando a concorrência do Chelsea, que estaria disposto a pagar ainda mais pelo jogador de 26 anos.

Apesar de ter uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, Gyokeres e a SAD acordaram que uma eventual venda poderia acontecer por um valor inferior, na ordem dos 75 milhões.

Neste momento, o internacional sueco está focado na conquista do título de campeão, mas também em vencer a Taça de Portugal. “Temos de ganhar estes últimos dois jogos. Vamos dar o último empurrão no sábado”, disse o sueco na Sporting TV, ao assinalar o 100.º jogo pelos leões. Outro dos objetivos prende-se em sagrar-se o melhor marcador das ligas europeias. Neste momento, lidera a lista para a Bota de Ouro com 38 golos em 33 jogos. Esta temporada, ao serviço do Sporting, Gyokeres já apontou 52 golos em 50 jogos. Ontem voltou a ser eleito pelos treinadores da liga como o melhor avançado do mês de abril, superando o grego Pavlidis (Benfica) e Clayton Silva (Rio Ave).

Pub

Brasileiro Yuri Alberto é alternativa 

O Sporting está no mercado em busca de um novo avançado para a próxima temporada. O nome do brasileiro Yuri Alberto (Corinthians) é, segundo o canal NOW, um dos jogadores seguidos. O atacante de 24 anos está avaliado em 16 milhões de euros. O grego Ioannidis (Panathinaikos) é outro dos nomes em agenda.  

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar