Hoeness, da prisão para o Estádio da Luz
Antigo presidente do Bayern vai assistir ao duelo com o Benfica.
Será uma das mais de 60 mil pessoas que vão marcar presença no Estádio da Luz na próxima quarta-feira. O antigo presidente do Bayern, Uli Hoeness, vai acompanhar a equipa de Pep Guardiola na viagem a Lisboa, cidade onde os bávaros vão defrontar o Benfica na 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Será a sua primeira viagem para o estrangeiro desde que saiu da prisão. A última estadia europeia do ex-jogador e dirigente foi em fevereiro de 2015, quando os campeões alemães venceram, em Londres, o Arsenal por 2-0.
O antigo dirigente dos bávaros, que assistiu ao encontro da 1.ª mão em Munique, foi condenado por fraude fiscal e esteve preso desde 2 de junho de 2014, tendo cumprido metade da pena de prisão de três anos e meio a que foi condenado em março de 2014. Uli Hoeness abandonou a prisão de Landsberg, na Baviera, a 2 de março.
Hoeness, campeão mundial em 1974 e antigo jogador do Bayern Munique, foi considerado culpado de evasão fiscal no valor de 28,5 milhões de euros e no seu julgamento reconheceu ter escondido dinheiro em contas bancárias na Suíça, enquanto investia em mercados, numa tentativa de imunidade junto das autoridades germânicas.
A receção do Benfica ao Bayern está agendada para as 19h45 de quarta-feira e será arbitrada pelo holandês Bjorn Kuipers. No jogo da 1.ª mão, Vidal apontou o golo do triunfo alemão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt