Hornicek e Zalazar salvadores do Sp. Braga
Minhotos regressam aos triunfos depois de semana “horrível”. Jogo foi decidido de penálti.
Depois de uma semana marcada pela derrota na final da Taça da Liga, perante o rival V. Guimarães, e eliminação da Taça de Portugal em Fafe, o Sp. Braga retomou o caminho dos resultados positivos ao vencer em Tondela por 1-0, num jogo com dois penáltis nos minutos finais.
O Sp. Braga dominou territorialmente o jogo e foi criando algumas situações de golo. No primeiro tempo foram três, sendo duas no mesmo lance: aos 11’ Yaya Shitole evitou que o remate de Pau Victor levasse a direção da baliza e aos 41’ João Moutinho cabeceou à barra e na insistência Bernardo Fontes parou a tentativa de Pau Victor.
A 2.ª parte manteve a matriz, mas só aos 66’ chegou um momento relativamente perigoso, quando um cruzamento de Zalazar fez a bola passar junto ao poste esquerdo da baliza do Tondela. Aos 81’ voltaria a ser Bernardo Fontes a evidenciar-se num livre de Ricardo Horta e dois minutos depois os arsenalistas até complicaram mais a situação quando Lagerbielke foi expulso por cometer penálti sobre Hugo Félix, que contudo acabaria por permitir a defesa de Hornicek. Em cima dos 90’, Bebeto travou Gabri Martínez na área e Zalazar converteu o golo que deu o triunfo aos minhotos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt