Ibrahimovic abandona seleção sueca

"O último jogo no Euro2016 será o meu último com a Suécia", disse.

21 de junho de 2016 às 15:29
Ibrahimovic, Suécia, Desporto, Futebol Foto: Michael Dalder/Reuters
Partilhar

Está decidido. Zlatan Ibrahimovic vai abandonar a seleção sueca no final do campeonato da Europa de futebol. A decisão do avançado de 34 anos foi anunciada esta terça-feira.

"O último jogo no Euro2016 será o meu último ao serviço da Suécia. Espero que não seja já amanhã. Estou muito orgulhoso por tudo o que consegui e irei carregar sempre a bandeira sueca comigo", confidenciou o goleador.

Pub

O ponta de lança confirmou, ainda, que não vai marcar presença nos Jogos Olímpicos ao serviço do conjunto sueco, que no ano passado sagrou-se campeão europeu de sub-21, vencendo na final Portugal. 

O derradeiro embate de Ibra poderá ocorrer esta quarta-feira diante da Bélgica, partida relativa à terceira e última jornada do grupo E do Europeu.

Pub

Decorridas duas rondas, a formação sueca soma um ponto e precisa de vencer os belgas para acalentar esperanças de chegar aos oitavos-de-final da competição.

Melhor marcador de sempre da seleção, com 62 golos, o experiente atleta soma 115 internacionalizações com a Suécia. A estreia ocorreu a 31 de janeiro de 2001 diante das Ilhas Faroé. 

Após quatro épocas no PSG, Ibrahimovic deverá anunicar nos próximos dias qual será o seu próximo destino. O avançado poderá reencontrar no Manchester United José Mourinho, com quem trabalhou no Inter de Milão.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar