Inácio pode ir a tribunal por ver Benfica na net
Diretor do Sporting vê-se envolvido no crime de usurpação.
Augusto Inácio, diretor de Relações Internacionais do Sporting, revelou no seu habitual espaço de comentário na SIC Notícias, domingo à noite, que viu o jogo Benfica-Moreirense (3-2, resultado final) na Internet para não ter de pagar o canal BTV e evitar dar dinheiro ao rival do Estádio da Luz. Agora, se as águias se sentirem molestadas, podem levar o caso para tribunal.
"Vi o jogo do Benfica na net, que eu não contribuo para a Benfica TV. Vejo com alguns cortes de vez em quando. Gosto de estar em casa a ver os jogos e a analisar", afirmou Augusto Inácio em direto na televisão.
Ao reconhecer que viu o jogo do Benfica de forma ilegal e admitindo que não quis pagar, o diretor de Relações Internacionais do Sporting vê-se envolvido no crime de usurpação, previsto no primeiro ponto do artigo 195.º do Código dos Direitos do Autor. "Comete o crime de usurpação quem, sem autorização do autor (…) utilizar uma obra, ou prestação por qualquer das formas previstas neste código", pode ler-se no Código referido
Contactado pelo CM, Augusto Inácio preferiu não comentar o caso.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt