Indefinição na saída de William irrita Jesus
Treinador desagradado com o foco de perturbação que o tema causa no balneário.
O processo de saída de William Carvalho do Sporting, cujo destino muito provável é o West Ham, de Inglaterra, está a desagradar a Jorge Jesus, pelo foco de instabilidade que está a provocar dentro do balneário.
O CM sabe que o treinador já fez saber internamente que esta indefinição, numa altura em que a equipa tem jogos fundamentais no campeonato e na Liga dos Campeões, poderá ser altamente prejudicial para os interesses desportivos do clube. Isto porque o assunto é conversa de balneário e mexe com a cabeça de jogadores que concorrem diretamente pela posição com William dentro do plantel.
O impasse está a ser gerado pelo braço de ferro criado entre as pretensões de Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, e a oferta do West Ham, que avança com uma proposta de 30 milhões de euros pelo médio internacional português. O dirigente leonino quer mais cinco a oito milhões de euros.
William foi titular no primeiro jogo do Sporting na Liga, frente ao Aves, mas no segundo jogo ficou na bancada. Jesus falou de forma pouco confortável sobre o assunto no final do encontro com o V. Setúbal. "Tinha de dar jogo ao substituto, que é o Battaglia, porque William não pode jogar na Champions [castigo]", referiu. Mas a frase crucial sobre o tema é esta: "Estamos todos curiosos."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt