Inferno na Luz rende 1 milhão
Já não há bilhetes à venda para o clássico desta sexta-feira.
O Benfica vai conseguir um encaixe financeiro na ordem de um milhão de euros, só em receitas de bilheteira, com o clássico desta noite (20h30, BTV1) diante do FC Porto, apurou o Correio da Manhã. É esperada casa cheia no Estádio da Luz, em Lisboa, com uma assistência a rondar as 63 mil pessoas, tal como aconteceu no dérbi lisboeta da oitava jornada do campeonato, em que os encarnados foram derrotados (0-3) pelo Sporting – na altura estiveram no recinto benfiquista 63 054 pessoas.
A verba de um milhão de euros não inclui as receitas com publicidade e com as assinaturas da televisão do clube, que aumentaram nas últimas semanas.
Para o Dragão foram enviados pouco mais de três mil bilhetes, correspondentes aos cinco por cento da lotação total do Estádio da Luz, de acordo com os regulamentos da Liga de Clubes.
Esses ingressos foram todos vendidos. Os adeptos dos dragões vão ser colocados na caixa de segurança no topo Norte do estádio, tal como é habitual neste tipo de encontros.
Ontem, ao final do dia, e numa nota publicada no site oficial, o Benfica confirmou que a lotação para este encontro, referente à 22ª jornada do campeonato português, está esgotada.
500 polícias no terreno
O clássico Benfica-FC Porto, considerado de "alto risco", vai contar com menos efetivos policiais no terreno. Noutras ocasiões, o dispositivo contou com 600 efetivos, mas desta vez serão 500. "Não será necessário empenhar tantos meios, mas sim adequá-los de forma diferente", afirmou ontem Pedro Pinho, subintendente da PSP.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt