Iniesta: "Cruyff foi peça chave nos êxitos do Barça"
Médio lamentou morte do holandês.
É uma das expressões mais ouvidas nos corredores do Camp Nou, "Se não fosse Cruyff não existiriam Xavis, Iniestas ou Guardiolas". Andrés Iniesta, uma das pérolas de La Masia, comentou nesta quinta-feira a morte do holandês, que sucumbiu aos 68 anos a um cancro nos pulmões.
"Os mais sinceros pêsames a toda a família dele. É um dia muito triste para todos, não só para a família do Barça como para todos do futebol mundia. Cruyff teve uma enorme influência neste desporto. É uma perda que nos afeta a todos, especialemte à sua família. Não tive uma relação estreita com ele devido às circunstâncias. Mas guardo a influência que ele teve no clube. Foi uma pessoa chave nos êxitos do Barcelona", sublinhou o médio.
Holandês e catalão
Nascido a 25 de abril de 1947, Cruyff somou 44 internacionalizações com as cores da seleção holandesa e passou pelo Ajax, Barcelona, Los Angeles Aztecs, Washington Diplomats, Levante e Feyenoord.
Foi em Barcelona que Cruyff acabou por radicar-se e dos três filhos que teve, Jordi, nome de ascendência catalã, acabou mesmo por também jogar no Barça.
O antigo treinador e futebolista internacional holandês morreu nesta quinta-feira, aos 68 anos, vítima de cancro nos pulmões.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt