Iván Jaime devolvido ao FC Porto

Clube canadiano não acionou a cláusula de opção de compra no valor de 5,5 milhões de euros, cerca de metade do que o FC Porto pagou ao Famalicão em 2023.

12 de junho de 2026 às 01:30
Iván Jaime não conseguiu impor-se no FC Porto Foto: HUGO DELGADO / LUSA_EPA
Partilhar

O Montréal não ativou a cláusula de opção de compra incluída no empréstimo de Iván Jaime e o extremo espanhol vai ser devolvido ao FC Porto, que assim perde a oportunidade de encaixar 5,5 milhões de euros.

Os dois clubes ainda chegaram a dialogar no sentido de chegarem a um acordo para a transferência por um valor inferior, mas a equipa canadiana que joga na MLS apresentou uma proposta muito baixa e o FC Porto rejeitou.

Pub

Refira-se que o contrato do espanhol incluía também uma cláusula de compra obrigatória do passe caso o jogador disputasse pelo menos 60 por cento dos jogos, com um mínimo de 45 minutos em cada um, requisito que não foi cumprido.

O espanhol foi contratado ao Famalicão no verão de 2023, por um valor a rondar os 10 milhões de euros. Mas nunca conseguiu impor-se e foi cedido primeiro ao Valência e depois ao Montréal. Sem espaço no plantel portista, o objetivo é tentar negociar o passe do jogador para recuperar parte do investimento.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar