Jesus alimenta tabu sobre Gaitán

Benfica e Sporting jogam em Alvalade.

07 de fevereiro de 2015 às 15:34
07-02-2015_03_31_27 4-5 jesus.jpg Foto: Pedro Ferreira
Partilhar

Vai assistir ao dérbi Benfica-Sporting?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Vai assistir ao dérbi Benfica-Sporting?

Jorge Jesus alimentou ontem o tabu sobre a utilização de Gaitán para o dérbi de amanhã (20h00) em Alvalade, com o Sporting. O CM sabe, no entanto, que a utilização do argentino, a contas com uma lesão muscular na coxa esquerda, deverá ser praticamente impossível.

Pub

"O Nico [Gaitán] já se treinou e volta a treinar-se amanhã [hoje]. Não tenho ainda a certeza absoluta se pode jogar ou estar no banco. No domingo [amanhã], faremos um teste final para tirar as dúvidas. Não há nenhuma balança para medir se ele está mais próximo ou mais distante da recuperação. Ainda faltam dois dias, o que nos dá alguma esperança", disse ontem o treinador do Benfica, na antevisão do jogo da 20.ª jornada da Liga. De acordo com as fontes contactadas, o técnico pretende manter o tabu para baralhar e confundir o adversário, não dando como certa a ausência do argentino, de 26 anos.

E é com este jogo psicológico que Jesus tenta blindar o grupo com uma tranquilidade que considera decisiva para levar de vencida o rival e consolidar a vantagem de seis pontos na Liga para o segundo classificado, o FC Porto, e aumentar para dez a diferença para os leões.

Pub

Ola John poderá ser o eleito de Jorge Jesus para substituir Gaitán. O internacional holandês tem sido o sucessor natural no lado esquerdo do ataque. Com esta mudança, o Benfica vai ganhar maior poder de choque, mais centímetros na área, a atacar e a defender, e velocidade. No entanto, o extremo de 22 anos fica muito atrás de Gaitán no rendimento geral da equipa. Além da maior experiência e rotinas com os restantes membros do plantel, Jorge Jesus vai perder a criatividade e a imprevisibilidade do extremo argentino, que, com a sua técnica, cria mais desequilíbrios. Também o seu rigor tático permite olear e interpretar melhor a estratégia delineada pelo treinador, num jogo que pode ser decisivo para as ambições benfiquistas de chegar ao título.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar