Jesus contratado com capitais próprios do Sporting
Português vai ser o novo treinador do Sporting.
O presidente do Sporting garantiu esta sexta-feira que a contratação de Jorge Jesus foi feita com capitais próprios e destacou que o novo técnico lhe colocou como única exigência ir para o seu clube de futebol do coração.
"Anuncio formalmente a contratação de Jorge Jesus como treinador principal do nosso clube. E começo revelando a única garantia que o nosso novo treinador me exigiu: vir treinar o clube do seu coração. Hoje inicia-se um novo ciclo na vida do Sporting. Foram estes dois anos em prol do reequilíbrio financeiro do nosso clube que tornou possível estarmos aptos a aumentar o investimento na nossa equipa de futebol, com recursos financeiros próprios", explicou Bruno de Carvalho, numa declaração sem direito a perguntas, proferida no Estádio José Alvalade (Lisboa).
O líder 'leonino' insistiu na ideia de que a contratação de Jorge Jesus foi possível graças a recursos económicos do clube, gerados por "dois anos de trabalho sempre norteados pelo rigor e guiados pela ambição".
"Partimos para um novo ciclo com a sustentabilidade assegurada e a ambição renovada. Chegou o momento de todos terem noção que os níveis de exigência neste clube mudaram e com objetivos muito claros: voltar a ser campeões nacionais, apostar num projeto estruturante de médio e longo prazo, apostar no reforço da experiência do nosso plantel e continuar a apostar na formação como prioridade", enumerou.
O presidente leonino defendeu que o novo técnico, que assinou por três anos com os 'verdes e brancos', incorpora "os valores, os princípios e atitude" que são caros ao clube e mostrou-se confiante que Jesus saberá potenciar "como ninguém" os talentos da academia de futebol.
"Sabemos também como ninguém dar valor ao complemento que só a sabedoria da experiência consegue acrescentar. É um homem frontal, de caráter, trabalhador, e com uma competência profissional que todos, sem exceção, lhe reconhecem", concluiu.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt