Jesus diz que Benfica está "preparado" para assegurar o título
O técnico benfiquista recusou comentar as declarações do homólogo do FC Porto.
O treinador do Benfica realçou este sábado a importância de um triunfo no terreno do Vitória de Guimarães e frisou que os jogadores "estão preparados" para contrariar as dificuldades e confirmarem a conquista do bicampeonato de futebol, no domingo.
"Podemos chegar à decisão daquele que tem sido o nosso objetivo desde o início da época. Tem sido uma semana normal, mas este jogo já poderá representar a conquista do título. Ao longo destes anos fomos habituados a ter estes confrontos", começou por dizer Jorge Jesus, na antevisão da partida da 33.ª e penúltima jornada da I Liga portuguesa.
Apesar da carga emocional do desafio, o técnico garantiu absoluta tranquilidade dos seus jogadores.
"Estou tranquilo e os jogadores também. Para nós é normal estar a discutir o título. A confiança dos jogadores advém do trabalho diário. Estamos preparados para enfrentar essa decisão", afirmou.
Contudo, Jorge Jesus salientou as dificuldades que esperam o Benfica na 'Cidade Berço', considerando que as 'águias' terão pela frente um adversário forte no seu reduto e motivado pela qualificação para a Liga Europa da próxima época.
"O Vitória já conquistou o seu objetivo, enquanto o Benfica ainda tem de o conquistar. Vamos ter mais dificuldades do que tivemos na última deslocação, em Barcelos, porque o Vitória tem uma equipa melhor e conheço o ambiente daquele estádio. São fatores que nos vão criar problemas, mas estamos preparados", referiu.
Jesus confirmou que Gaitán será chamado para a deslocação a Guimarães, depois de ter falhado o último encontro, devido a lesão, e revelou que o médio sérvio Fejsa está em vantagem sobre os demais para ocupar o lugar do castigado Samaris.
"Das três ou quatro possibilidades que tenho para substituir o Samaris, o Fejsa está na 'pole position'. Foi o jogador mais trabalhado durante a semana para estar na posição", disse.
Por outro lado, o técnico benfiquista recusou comentar as declarações do homólogo do FC Porto, Julen Lopetegui, que acusou Jesus de estar "sob um manto protetor".
"O mais importante é o Vitória de Guimarães, é a decisão do título e estarmos focados no jogo de amanhã. Neste momento, são situações secundárias, o que não significa que amanhã [domingo] não seja prioridade", antecipou.
Jorge Jesus desvalorizou ainda as notícias que dão conta de um possível interesse do Real Madrid nos seus serviços, embora sublinhando que "o futuro a Deus pertence".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt