Jesus faz força para Carrillo ficar
Extremo termina contrato no final da época e tem mercado.
Jorge Jesus quer manter André Carrillo no Sporting. O extremo peruano de 23 anos está em final de contrato com os leões – em janeiro já pode assinar contrato com outro clube –, mas o técnico leonino acredita que vai conseguir convencer o jogador a renovar contrato. Apesar dos avanços e recuos no processo, o treinador terá uma palavra importante num derradeiro esforço por uma melhoria salarial do jogador que chegou a Alvalade em 2011/12.
Segundo o Correio da Manhã apurou, Jorge Jesus conta com Carrillo (que já integrou a comitiva que ontem viajou para a digressão à África do Sul, depois de cumprir férias após a Copa América) e acredita que pode potenciar ainda mais as suas capacidades. O técnico está confiante de que sob as suas ordens, o extremo não só vai ser mais regular como aumentar a sua cotação. Um dos argumentos que Jesus vai utilizar para tentar convencer o peruano é o projeto em marcha no clube, que visa ganhar títulos rapidamente.
Carrillo tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, e, apesar de existirem vários pretendentes (Valência, Hamburgo, Inter, Stoke City e até FC Porto), nenhum quer pagar esse valor.
O jogador, que ontem começou a trabalhar com a equipa na África do Sul, não escondeu, durante as férias, o desejo de começar a treinar-se com o novo técnico, tendo afirmado: "Com Jesus vamos ser campeões."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt