Jesus pede renovação de Semedo

Central de 21 anos convenceu de imediato.

15 de fevereiro de 2016 às 14:12
Jesus, treinador, leões, futebol, semedo, sporting, central Foto: Paulo Calado
Partilhar

úben Semedo convenceu em definitivo Jorge Jesus e vai manter-se no onze do Sporting nos próximos jogos, apurou o CM.

Na pré-época, o treinador leonino chegou a utilizar o central a médio defensivo, mas depois a opção passou por um empréstimo do jogador ao V. Setúbal, para ter maior rodagem e ritmo competitivo.

Pub

Em janeiro, o Sporting estava no mercado por um central, e, ainda antes de chegar Coates, Jesus pediu o regresso de Rúben Semedo. A SAD dos leões atendeu à vontade do treinador.

Desde logo, notou-se uma maior maturidade competitiva do defesa, que foi titular diante da Académica. Cumpriu, mas com o regresso de Paulo Oliveira, após castigo, Rúben Semedo foi suplente diante do Rio Ave. Acabou por ser utilizado no segundo tempo do encontro, porque Paulo Oliveira se lesionou.

Pub

Jesus insistiu em Rúben Semedo e deu-lhe a titularidade frente ao Nacional. A exibição do jogador convenceu: seguro no corte e autoritário no futebol aéreo – faz-se valer de 1,89 m. O CM sabe que o técnico registou com agrado o entrosamento do jovem de 21 anos com Coates.

Jesus aprecia centrais que saibam sair a jogar no primeiro passe e Rúben Semedo tem mostrado também essa qualidade, razão pela qual o treinador tem também no jogador opção para médio defensivo.

O CM apurou que o Sporting quer renovar o contrato de Rúben Semedo - o atual vínculo é válido até junho de 2017, com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. O novo acordo poderá contemplar um aumento do valor da cláusula de rescisão para os 60 milhões de euros, além de estar prevista uma atualização salarial.

Pub

Frente ao Bayer Leverkusen, na quinta-feira (20h05), em Alvalade, para a Liga Europa, o CM sabe que Jesus vai manter a confiança em Rúben Semedo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar