Jesus prepara alternativa a Enzo no Benfica
Samaris, Talisca e Amorim vão disputar vaga deixada pelo argentino.
Jorge Jesus já perspetiva o Benfica pós-Enzo Pérez. Como o CM noticiou na edição de ontem, a saída do médio argentino é dada como facto irreversível para a SAD do clube da Luz, que acredita não haver razões para temer esta baixa de vulto.
Em condições normais, a transferência de Enzo (destino será Valência) coincidirá com o regresso de Ljubomir Fejsa à competição. Antes de se lesionar com gravidade há sete meses (ligamento cruzado anterior do joelho direito), o sérvio rivalizava com Matic na seleção do país balcânico e foi um substituto à altura quando o compatriota trocou o Benfica pelo Chelsea.
Com Fejsa a trinco, será Samaris a avançar para o lugar agora ocupado por Enzo no meio- -campo. Mas, face ao crescendo de forma de Jonas e Derley, Jesus poderá também recuar Talisca no terreno e apostar numa dupla de pontas de lança, a escolher entre Lima, Jonas e Derley.
Após a saída de Enzo, o técnico poderá ainda testar outra solução a meio-campo, com Fejsa mais recuado e Rúben Amorim na posição 8. Não obstante, Rúben Amorim só deverá regressar à competição em fevereiro, três meses antes do final da Liga.
Nestas contas, pode ainda entrar o jovem João Teixeira, que já regressou à competição após o período de paragem a que foi obrigado, devido a uma intervenção cirúrgica ao menisco do joelho direito, e deverá ser chamado a treinar sob as ordens de Jesus depois da saída de Enzo.
As qualidades de João Teixeira chamaram a atenção de Jesus nos jogos da pré-época, mas o jovem teve de seguir um programa de fortalecimento muscular na equipa B antes de regressar à formação principal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt