Jesus pressiona para manter Enzo

Treinador da equipa encarnada garante que o médio argentino está feliz na Luz e recorda que já perdeu "dez jogadores titulares" nesta temporada.

09 de novembro de 2014 às 06:00
09-11-2014_00_47_35 8 9 jasus enzo.jpg Foto: Pedro Ferreira
Partilhar

Jorge Jesus, treinador do Benfica, afirmou ontem que o médio Enzo Pérez "nunca manifestou vontade de deixar o clube", dando a entender que conta com o argentino para o que resta da temporada e recusando a possibilidade de o jogador sair na reabertura do mercado, em janeiro.

Benfica deve manter Enzo até ao final da época?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Benfica deve manter Enzo até ao final da época?

Pub

As declarações do técnico, que recordou ainda que o Benfica já perdeu, só nesta época, perto de "dez jogadores que, em condições normais, seriam titulares", surgem numa altura em que a direção liderada pelo presidente Luís Filipe Vieira já assumiu um compromisso com o futebolista no sentido de o deixar sair, tal como o CM noticiou.

O argentino esteve muito perto de rumar ao Valência no verão, mas a SAD encarnada acabou por não aceitar a proposta feita por Peter Lim, milionário da Singapura que recentemente comprou o clube espanhol.

Pub

Apesar de o rendimento do jogador ter baixado, os últimos jogos já trouxeram um Enzo a exibir-se a um nível próximo do seu melhor. A melhoria de forma do argentino justifica a tomada de posição de Jesus, que está consciente da importância do papel do jogador no meio-campo da equipa encarnada.

Questionado sobre a existência de alternativas para a eventualidade de Enzo se transferir para o Valência, de Nuno Espírito Santo, o técnico respondeu com duas palavras apenas: "Nada. Zero", garantindo ainda que o jogador está "extremamente satisfeito" na Luz.

De resto, o argentino é presença certa na equipa do Benfica no jogo desta tarde (16h00, Sport TV1) na Madeira, frente ao Nacional. Um encontro que, reconhece o treinador, será "difícil" e vai obrigar os jogadores do plantel a "arranjar argumentos para continuar na frente".

Pub

As águias entram em campo no segundo lugar da classificação e pressionadas pelo triunfo do Vitória de Guimarães, na sexta- -feira, diante do Arouca (2-1), que levou a equipa vimaranense à liderança da Liga. O excelente arranque de temporada dos minhotos não surpreende Jesus. "Há sempre uma equipa que aparece como surpresa neste primeiro terço do campeonato", destacou o treinador do Benfica.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar