Jesus quer bom resultado frente ao CSKA

Treinador acredita que eliminatória se vai resolver na Rússia.

18 de agosto de 2015 às 01:00
Partilhar

Processo do Benfica a Jesus desestabiliza Sporting?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Processo do Benfica a Jesus desestabiliza Sporting?

"Sabemos a importância que esta eliminatória tem, tanto a nível desportivo, como financeiro. Queremos continuar na prova em que estão os melhores, mas o nosso adversário tem os mesmos propósitos e qualquer uma das equipas pode passar", afirmou esta segunda-feira Jorge Jesus, treinador do Sporting, na antevisão do jogo de hoje (Estádio José Alvalade, 19h45, RTP 1) frente ao CSKA Moscovo, referente à 1ª mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Pub

O técnico, de 61 anos, admitiu que a equipa ainda não assimilou todas as suas ideias de jogo, mas não pensa noutra coisa que não o apuramento para os grupos. Uma situação que a acontecer significa um encaixe financeiro de 12 milhões de euros para os cofres do clube de Alvalade.

"Não pode haver desculpas, a equipa tem de perceber as ideias ofensivas e defensivas cada vez mais e melhor. Dia após dia estamos a melhorar, o que transmite a valorização do treino, mas ainda não é a equipa ideal", afirmou.

Pub

O facto de o CSKA Moscovo já levar cinco jogos no campeonato russo e ser líder isolado da competição (cinco jogos, cinco vitórias, à frente do campeão em título Zenit, treinado por André Villas-Boas) não fugiu ao discurso de Jesus. "O adversário já tem andamento de cinco jornadas e é uma equipa globalmente forte", alertou.

Apesar de tudo isso, o treinador, que se vai estrear nas competições europeias pelos leões, não teme o adversário e atira todas as decisões para a 2ª mão a disputar na Rússia (26 de agosto, 17h00, RTP 1): "Nós estamos confiantes, temos feito coisas muito boas no início desta época. A eliminatória vai ser decidida no segundo jogo, independentemente do resultado de amanhã [esta terça-feira]."

Para este primeiro embate na Champions, Jorge Jesus deve manter a confiança nos jogadores que alinharam como titulares na conquista da Supertaça (1-0) e que estiveram na vitória frente ao Tondela (2-1).

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar