Jesus quer ganhar na Luz
Treinador deseja rápida recuperação ao benfiquista Salvio.
Pergunta CM
Dérbi: Resultados das competições europeias podem influenciar o jogo?
Jorge Jesus admitiu esta quarta-feira estar a formar duas equipas para que possa garantir a vitória no jogo desta quinta-feira diante do Skenderbeu, relativo à fase de grupos da Liga Europa, e, no domingo, na casa do Benfica na oitava jornada da Liga .
"O meu pensamento está no jogo de amanhã [quinta-feira], mas, tal como fiz nos jogos com o Besiktas e o V. Guimarães, vou formar duas equipas que me deem confiança para sair vitorioso nestes dois jogos", disse ontem o treinador do Sporting na conferência de imprensa de lançamento do jogo com os albaneses. O técnico surgiu acompanhado do jovem Matheus Pereira e confirmou, inclusive, a titularidade do extremo de 19 anos.
Jorge Jesus não esconde que na partida de hoje só interessa a vitória, mas está consciente das dificuldades que vai encontrar: "É um jogo importante, pois pode determinar o apuramento para a fase seguinte da Liga Europa. Vai ser um jogo difícil. Temos de ter classe. Vou lançar uma equipa com valor suficiente para sairmos de Alvalade com uma vitória."
O treinador, que assumiu ser um "sortudo" por poder contar com jogadores de grande qualidade, referiu que só não revelou o onze de hoje porque vai haver mais um treino e não quer "passar por mentiroso".
Apesar de procurar fugir às questões relacionadas com o dérbi de domingo (17h00), aproveitou para deixar uma mensagem ao benfiquista Salvio.
"Espero que regresse o mais rápido possível. Fico feliz com a sua recuperação. É um amigo e merece. Não há cá SMS, que são só treta, para dizer isto", referiu o treinador leonino, numa alusão às mensagens por telemóvel que terá enviado a alguns jogadores do Benfica no início da temporada, depois de ter trocado as águias pelo Sporting. Jesus chegou mesmo a desafiar o Benfica a revelar o conteúdo dessas mensagens, mas nunca obteve qualquer resposta.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt