Jesus: "Slimani? Decisão peca por tardia"
Treinador dos leões defendeu Octávio Machado.
Islam Slimani foi absolvido nesta sexta-feira pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, que entendeu que o avançado argelino não agrediu o grego Samaris, num processo desencadeado pelo Benfica.
Durante a antevisão do jogo com o Marítimo, da 29.ª jornada, Jorge Jesus comentou a decisão. "Não foi uma decisão que me surpreendesse. Há três meses disse aqui que não acreditava que ele fosse castigado. A decisão peca por tardia e não vai influenciar nada o comportamento do Slimani; vai continuar a jogar no risco, como ele tem jogado porque vai no oitavo amarelo. Esse é que é o risco dele, tudo o mais que poderemos falar, repito, peca por tardio», afirmou o técnico dos leões, em conferência de imprensa.
Jorge Jesus assegura que está em Alvalade de corpo e alma, descartando qualquer possibilidade de abandonar o clube no final da temporada.
"Tenho mais dois anos de contrato, mas estou farto de dizer a mesma coisa: treinador, seja ele quem for, está sempre em risco ou no risco porque se calhar são solicitados. O que tenho de fazer é estar concentrado, empenhado, apaixonado por estes oito meses que têm sido espetaculares pelo crescimento que o Sporting tem tido, não só dentro do campo mas também fora do campo. Naquilo que é desportivo, estamos a fazê-lo muito bem. Temos seis jornadas para discutir este título e vamos discuti-lo. Não vou mudar o meu discurso quando há uns meses dizia que conseguir entrar no lote dos dois clubes que lutavam pelo título é preciso muito andamento", apontou.
A semana do Marítimo, tendo em vista a visita a Alvalade foi atribulada, com vários jogadores a desentenderam-se. "Não é um problema meu, é para eles.O Marítimo, pela sua história, que normalmente traz sempre problemas a qualquer adversário. Também o vamos sentir. É uma boa equipa, com um treinador experiente e bons jogadores. Vamos encontrar um Marítimo motivado, que quer discutir os pontos. Com uma boa organização defensiva", elogiou.
"Não respondo a diretores de comunicação, respondo a pessoas importantes"
A nomeação de João Capela desencadeou mais uma troca de acusações entre Sporting e Benfica. Jorge Jesus defendeu Octávio Machado e lançou uma farpa a João Gabriel, direto de comunicação dos encarnados.
"Esse árbitro, que eu saiba, não vai arbitrar o Sporting vs Marítimo. E é desse jogo que estou aqui a falar. Mas acrescentando que a comunicação que o meu diretor desportivo teve em relação a isso estou completamente solidário com ele, juntinho a ele em todas as declarações. Não respondo a diretores de comunicação, respondo a pessoas importantes", atirou Jesus, que espera contar com o apoio da massa adepta leonina.
"A onda verde foi um vocabulário meu. Ela agora mudou de cor e é verde. E essa onda cada vez mais nota-se o crescimento dela. Os adeptos têm sido extraordinários e continuam a acreditar que a equipa tem poder e qualidade para lutar por este título. Há oito meses se calhar a maioria não acreditava; agora acreditam e por isso tem havido esta paixão. O Sporting é um grande clube", finalizou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt