Jesus: "Somos sempre melhores na segunda volta"

Jorge Jesus confiante para o que resta do campeonato nacional.

26 de janeiro de 2015 às 14:05
25-01-2015_22_37_25 8 9 jasus.jpg Foto: Miguel Barreira
Partilhar

Benfica vai conseguir aumentar vantagem para o FC Porto?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Benfica vai conseguir aumentar vantagem para o FC Porto?

"Ainda vamos melhorar nesta fase da época, tem sido assim desde que estou aqui, há seis anos. Somos sempre melhores na segunda volta", afirmou ontem Jorge Jesus, treinador do Benfica, na antevisão da visita desta noite (20h00, Sport TV 1) à Mata Real, para defrontar o P. Ferreira, precisamente no arranque da segunda metade da Liga.

Pub

Apesar de ter dito que a vantagem para FC Porto e Sporting não é "nada", quando ainda faltam 17 jornadas, o técnico ainda não sabia que, poucas horas depois, os dragões iriam perder na Madeira. Assim sendo, os encarnados entram em campo com a ambição de dilatar para nove pontos a vantagem sobre os dragões e dar um passo importante rumo ao título.

Ainda assim, e apesar da confiança demonstrada para o que resta do campeonato, o técnico da formação encarnada não deixou de elogiar a prestação da equipa na primeira volta, na qual o Benfica alcançou o melhor registo pontual dos últimos trinta anos (46 pontos em 51 possíveis). "Tivemos alguns períodos complicados. Há alguns jogadores que ainda não conheciam as nossas ideias, mas conseguimos vencer mesmo sem jogar bem e é isso que faz a diferença", destacou.

Pub

Jorge Jesus recordou ainda as "muitas lesões" que afetaram o plantel do Benfica nos últimos meses, mas mostrou-se satisfeito com o regresso do médio português Ruben Amorim, praticamente recuperado de uma rotura total do ligamento cruzado do joelho direito. "Está para muito breve o regresso dele aos jogos e pode ser um jogador muito importante para nós."

Miklos Fehér partiu há onze anos

Cumpriram-se ontem onze anos sobre a morte de Miklos Fehér, avançado do Benfica que caiu inanimado em campo na visita da equipa encarnada ao terreno do V. Guimarães, na 20ª jornada da época 2003/2004. A data foi recordada pelo Benfica, que, numa nota publicada no site, recordou o "sorriso completado com uma mão a soltar o cabelo", referindo-se ao momento em que o malogrado futebolista húngaro caiu no relvado do Estádio D. Afonso Henriques, devido a paragem cardíaca. No final dessa época, o emblema da Luz, que na altura era treinado pelo espanhol José Antonio Camacho, conquistou a Taça de Portugal e dedicou-a a Fehér.

Pub

-----

Não deixe de nos seguir no Facebook.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar