João Félix e Nuno Tavares fora do jogo com República da Irlanda
João Félix, que alinha nos sauditas do Al Nassr, tinha falhado o treino de sexta-feira devido a problemas musculares.
Os futebolistas João Félix e Nuno Tavares ficam fora da ficha de jogo de Portugal para a partida de este sábado frente à República da Irlanda, da terceira jornada do Grupo F da qualificação europeia para o Mundial2026.
João Félix, que alinha nos sauditas do Al Nassr, tinha falhado o treino de sexta-feira devido a problemas musculares e acabou por ficar fora das opções do selecionador Roberto Martínez.
O outro jogador a ficar fora dos 23 eleitos para a partida foi o defesa Nuno Tavares, que alinha nos italianos da Lazio. O lateral esquerdo foi chamado para substituir o lesionado João Neves, mas vai ficar este sábado na bancada.
O jogo entre Portugal e a República da Irlanda está agendado para este sábado, pelas 19:45, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e terá arbitragem do eslovaco Ivan Kruzliak.
Na terça-feira, novamente no Estádio José Alvalade, a seleção lusa vai defrontar a Hungria, em jogo da quarta jornada do grupo.
No arranque da qualificação, Portugal foi a Erevan golear a Arménia, por 5-0, seguido de novo triunfo em Budapeste perante a Hungria (3-2).
A seleção lusa lidera o Grupo F, com seis pontos, mais três do que a Arménia, enquanto húngaros e irlandeses somam apenas um, resultante do empate entre ambos.
Portugal pode garantir já o apuramento e assegurar a nona presença em Mundiais, a sétima seguida, caso vença os dois encontros e se Arménia não triunfar em nenhuma das suas partidas (Hungria, em Budapeste, e Irlanda, em Dublin).
O vencedor do grupo assegura automaticamente um lugar no torneio que se vai disputar no próximo ano nos Estados Unidos, no Canadá e no México, e que pela primeira vez vai ter 48 seleções. Já o segundo colocado terá de disputar os play-offs de apuramento.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt