João Pereira mantém 'fórmula Amorim'

Sucessor de Ruben Amorim faz esta sexta-feira a estreia como treinador do Sporting. Impedido de falar, foi pela voz do seu adjunto que deixou uma garantia: “seria um erro tentar alterar tudo”.

22 de novembro de 2024 às 01:30
João Pereira tem 40 anos, assumiu o Sporting há 11 dias Foto: Sporting CP
Partilhar

Apresentado dia 11 deste mês e depois de ter vencido a U. Leiria (5-2) num jogo particular no sábado, João Pereira faz esta sexta-feira a estreia oficial como técnico do Sporting, na receção ao Amarante para a Taça de Portugal. E estando impedido pelos regulamentos da FPF de fazer a antevisão, por não ter as qualificações (Grau IV de treinador), foi através do seu adjunto que reforçou uma ideia que já transmitira aquando da sua apresentação: vai manter a fórmula de sucesso de Ruben Amorim, embora seja “impossível de copiar”. “Claro que seria um erro tentar alterar tudo, temos ideias semelhantes à anterior equipa técnica, mas pouco a pouco vão ver algumas diferenças”, afirmou Tiago Teixeira.

O adjunto destacou que só na quinta-feira à tarde voltaram os últimos jogadores das seleções, sendo necessária “alguma gestão em função da utilização que eles tiveram”. Mas “vai ser uma gestão cautelosa”, porque a equipa técnica quer “todos os jogadores disponíveis em todos os jogos”.

Pub

“Não posso adiantar o onze, mas será em função do que aconteceu nestas semanas”, explicou Tiago Teixeira, que foi questionado sobre a influência do próximo jogo com o Arsenal, para a Liga dos Campeões, na equipa que vai esta sexta-feira a jogo: “O onze tem a ver com esta semana. Mesmo quem não jogou teve viagens muito longas e desgastantes. A partir de sábado pensaremos no próximo jogo.”

AMBIÇÃO “TUDO EM CAMPO”

“Vamos com o pensamento de desfrutar do jogo”, garantiu Álvaro Madureira, treinador do Amarante. Num jogo em que o objetivo passa por ter posse de bola e promover os jogadores, o técnico de 39 anos dá o favoritismo ao Sporting, mas não descarta a possibilidade de passar a eliminatória: “Vamos deixar tudo em campo.”

Pub

QUENDA “FRUSTRADO”

Tiago Teixeira admitiu que Quenda ficou “frustrado” por não se ter estreado na seleção nacional, mas avisou que os jogadores “têm de estar preparados para não jogar”. O adjunto revelou que Debast falha o jogo por lesão.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar