João Souza a caminho do FC Porto

Dragões perto de reforçar o lado esquerdo da defesa.

31 de julho de 2026 às 01:30
Brasileiro não se impôs no Tottenham (quatro jogos, só dois deles a titular) Foto: Tottenham Hotspur
Partilhar

João Souza, defesa-esquerdo brasileiro do Tottenham, está muito perto de ser reforço do FC Porto.

O jogador de 20 anos é há muito seguido pelo clube portista que, segundo a imprensa brasileira, está em negociações avançadas com os ingleses. O jornal 'Globoespoete' diz que o FC Porto "agiu rápido" para superar a concorrência do rival Benfica, que "também fez uma proposta de 20 milhões de euros". Contudo, o jornal 'Record' já tinha noticiado que o esquerdino não está nos planos das águias para este mercado.

Pub

Os dragões estão, assim, muito perto de assegurar um jogador para uma posição que Farioli há muito queria ver reforçada. Zaidu é, neste momento, a principal opção para a lateral esquerda, já que Francisco Moura não conta e deve sair até ao fecho do mercado de transferências. Martim Fernandes tem feito o lugar, mas a ideia é que jogue sobretudo na lateral-direita.

João Souza fez toda a formação nos brasileiros do Santos. Na época passada despertou o interesse dos londrinos do Tottenham e acabou contratado. Contudo, a aventura inglesa não correu bem ao jogador, já que realizou apenas quatro jogos, dois como titular.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar