Diogo Jota e irmão morrem em despiste de carro em Espanha
O internacional português era avançado do Liverpool e o irmão jogava no Penafiel. Os dois tinham 28 e 25 anos.
O jogador Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão André Silva, de 25, morreram num despiste de carro esta madrugada de quinta-feira, ao quilómetro 65 da A-52 em direção a Benavente, no município de Palacios de Sanabria, em Zamora, Espanha.
O internacional português era avançado do Liverpool e o irmão era jogador do Penafiel.
O alerta foi dado às 00h40. Os dois irmãos seguiam num Lamborghini. Segundo a informação da Polícia, citada pela Sky News, um pneu terá rebentado durante uma ultrapassagem". Após o impacto sofrido, o carro começou a arder. Os bombeiros procederam à extinção do fogo que se alastrou para a vegetação envolvente.
A Guardia Civil também esteve no local. A polícia está a investigar o acidente como um"possível acidente de excesso de velocidade", indicou uma fonte do governo espanhol à agência noticiosa PA.
As identidades de Diogo Jota e do irmão, André Silva, foram confirmadas através de documentos encontrados no local e no carro, disse fonte do consulado de Portugal em Madrid. Os corpos foram levados para o Instituto Jurídico de Zamora para serem submetidos a exames médicos. As autópsias podem demorar vários dias.
Diogo Jota era jogador do Liverpool, emblema que representava há cinco épocas e no qual venceu uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra, duas Taças da Liga e uma Supertaça, ainda com o Wolverhampton.
Depois da formação no Gondomar e no Paços de Ferreira, o avançado representou por uma época o FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, sendo depois cedido ao Wolverhampton, no qual esteve três temporadas.
Na seleção portuguesa, Diogo Jota somou 49 internacionalizações, tendo conquistado duas Ligas das Nações.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt