Cheiro intenso no balneário do Dragão leva treinador e jogador do Sporting para o hospital

Elementos da equipa de andebol do Sporting sentiram-se mal e tiveram de ser assistidos. Cheiro intenso, descrito como idêntico a lixívia, no pavilhão do FC Porto.

Atualizado a 28 de março de 2026 às 20:04
FC Porto-Sporting em andebol
Jogadores precisaram de ser assistidos Foto: Direitos Reservados
Jogadores precisaram de ser assistidos Foto: Direitos Reservados
Jogadores precisaram de ser assistidos Foto: Direitos Reservados
Jogadores precisaram de ser assistidos Foto: Direitos Reservados

1/5

Partilhar

Vários membros da equipa de andebol do Sporting sentiram-se mal no Dragão Arena e tiveram mesmo de ser assistidos, apurou o CM. Inclusive, um atleta e o treinador já foram transportados ao hospital.

O CM teve acesso a imagens exclusivas dos elementos da comitiva leonina a serem assistidos.

Pub

A decisão de transportar o técnico Ricardo Costa e o jogador Moga até ao hospital partiu da equipa da ambulância que esteve no pavilhão portista. O Sporting, que se apresentou para o jogo previsto frente ao FC Porto, não teve qualquer intervenção nesse processo.

Ao chegarem ao Dragão Arena, os elementos da equipa de andebol do Sporting notaram um cheiro intenso no balneário. Um cheiro descrito como sendo semelhante a lixívia ou algo tóxico, propício a “dar sono”, relatam fontes contactadas pelo CM. Essa situação levou a que os jogadores se equipassem fora do balneário, com todo o staff num corredor.

Só que vários elementos sentiram-se mal (sintoma de garganta a arranhar foi dos mais descritos) e foi requisitada assistência médica. Moga e Ricardo Costa foram vistos pelos bombeiros e depois transportados ao hospital.

Pub

Sabe o CM que o jogo, marcado para as 18h00, chegou a estar em risco. A decisão é dos delegados que, chamados ao balneário, adiaram o início do jogo para as 18h15. O Sporting, que admitiu jogar sob protesto, apresentou os seus jogadores a essa hora. Seguiram-se os jogadores da equipa da casa e o jogo começou, efetivamente, às 18h20. O Sporting venceu por 33-30.

Este caso ocorre mês e meio depois de outra polémica nas instalações do clube portista no âmbito de um jogo com os leões. No clássico de futebol, da 21.ª jornada do campeonato, o Sporting queixou-se da elevada temperatura no balneário da equipa visitante. Balneário esse que também estava decorado com imagens alusivas a conquistas do FC Porto e com algumas frases com teor ameaçador.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar