Jogadores querem festejar perto dos adeptos
Caso consigam tricampeonato, águias vão celebrar no Marquês.
Os jogadores do Benfica, caso consigam o tricampeonato no domingo, fazem questão de festejar o título junto dos adeptos e assim evitar os desacatos ocorridos no ano passado no Marquês de Pombal, apurou o Correio da Manhã.
As águias não esquecem o pouco contacto que houve com os sócios e simpatizantes nos festejos em 2014/2015 (a equipa saiu do túnel do Marquês diretamente para uma estrutura na rotunda) e que, na opinião de alguns, pode ter conduzido a dispersar a multidão que se juntou no centro de Lisboa. Apesar de ainda não estar decidido o título, a vontade dos jogadores foi manifestada através dos capitães à direção, que acatou o pedido, sabe o CM. O plantel quer retribuir o carinho revelado pelos adeptos durante a época e nada melhor do que estabelecer maior proximidade.
Caso o Benfica consiga o 35º título de campeão, a festa vai começar, como não podia deixar de ser, no lotado Estádio da Luz. Depois, a comitiva deve rumar ao centro da cidade num autocarro panorâmico à semelhança do que aconteceu nos dois últimos anos. Já no Marquês de Pombal, apesar das indefinições das últimas semanas por questões de segurança, a comitiva terá uma multidão à espera. A direção liderada por Luís Filipe Vieira está a planear toda a festa ao pormenor, mas, para já, não revela detalhes, até porque falta a última etapa para a conquista do título.
Para o Benfica se sagrar tricampeão nacional basta fazer diante do Nacional na Luz o mesmo resultado que o Sporting em Braga (ambos os jogos são às 17h00 de domingo).
A polícia reforçou todo o dispositivo com quase 1000 efetivos para o próximo domingo prevendo tanto a festa das águias como a dos leões.
Caso o Sporting ganhe o título, depois de recebido o troféu no Estádio José Alvalade, a comitiva leonina passa pelo Marquês de Pombal rumo ao Terreiro do Paço, onde espera uma onda verde.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt