Alvalade: estádio vigiado há quatro dias
Vários elementos das forças policiais vigiaram o estádio.
O encontro entre o Sporting e o Benfica terá segurança reforçada, apurou o Correio da Manhã. Desde quarta-feira que vários elementos das forças policiais têm estado a vigiar minuciosamente o Estádio José de Alvalade (interior e imediações).
Ainda assim, e perante os recentes ataques terroristas em Paris (França), a PSP garante que não há alteração dos índices de alerta em Portugal. "Não houve um acréscimo do nível de risco, os procedimentos de segurança foram os mesmos, mas obviamente também estaremos mais atentos, com alguns elementos visíveis e outros não. Haverá outras valências direcionadas para a segurança global da cidade e que estarão disponíveis caso seja necessário", revelou Pedro Pinho, comandante da terceira divisão policial e responsável pela segurança do dérbi.
Apesar de o plano de intervenção da PSP estar definido, Pedro Pinho destaca que poderão existir alterações de última hora: "O plano parece-nos adequado. Se nos chegar alguma informação que nos obrigue a alterar radicalmente o planeamento, fá-lo-emos."
A PSP espera 45 mil adeptos no Estádio José de Alvalade, sendo que há 2851 bilhetes reservados para adeptos do Benfica. O encontro está marcado para as 20h00, mas as forças de segurança apelam aos apoiantes de ambas as equipas para chegarem duas horas mais cedo. Em jeito de alerta, aconselham também os adeptos a evitarem fazer-se acompanhar de malas e mochilas para o recinto.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt