"Jogo da mala não é uma prática minha"
Jesus diz que leões e águias podem perder até ao fim da Liga.
"'Jogo da mala'? Essa não é uma prática minha. Estou aqui para falar de futebol e isso não tem conteúdo para mim." Contido e evasivo, Jorge Jesus, treinador do Sporting, reagiu assim à questão do tão badalado ‘jogo da mala’ sobre os eventuais incentivos financeiros aos adversários dos rivais na luta pelo título.
Sem se alongar sobre a polémica que marcou a semana, adotou a mesma postura quando confrontado com a possibilidade de sair do Sporting, no final da época. "Todos sabem que tenho mais dois anos de contrato. Não vamos falar em possíveis cenários porque não estou interessado em falar neles", referiu o treinador na antevisão do jogo com o V. Setúbal (hoje, 20h45, Sport TV 1).
Um duelo em que os leões não têm margem de erro, tal como o líder Benfica, que joga amanhã com o Marítimo. Dois jogos decisivos nas contas do título em que ambos podem perder pontos, no entender de Jesus: "Não é um dado adquirido que o Sporting amanhã [hoje] ganhe. Estamos preparados para alguma qualidade do V. Setúbal, sobretudo em termos defensivos. Temos de demonstrar que somos melhores. O nosso rival [Benfica] deve estar a pensar no mesmo", assumiu o técnico, que elogiou a exibição do Vitória na Luz (triunfo 2-1 das águias): "Fez um excelente jogo. Ia tirando pontos ao Benfica."
Logo após o triunfo no clássico (3-1) sobre o FC Porto na última jornada, Jesus disse que o Sporting era a melhor equipa do campeonato e ontem voltou a assumi-lo, depois de Pinto da Costa, presidente dos dragões, ter partilhado da mesma opinião. "Quem tem estado atento a este campeonato, talvez 99%, tem a mesma opinião. Ficamos satisfeitos com isso. O Sporting tem sido a melhor equipa", disse Jesus antes de fazer uma retrospetiva ao primeiro ano em Alvalade, em véspera do último encontro da época em casa."O jogo que nunca mais me vou esquecer foi com o Sp. Braga em que fomos para o intervalo a perder e tivemos uma receção dos adeptos como se estivéssemos nós a ganhar 2-0. Isso mexeu com todo o grupo", referiu em conferência de imprensa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt