Jonas revolta Sporting
Reação do avançado benfiquista a Jorge Jesus gera crispação.
"Não voltes a fazer isso. Respeita os jogadores do Benfica". Foram estas as palavras que Jonas dirigiu a Jorge Jesus, já na zona dos autocarros, uns largos minutos após o jogo da Supertaça entre Sporting e Benfica. O CM apurou que o clube de Alvalade ficou revoltado com a abordagem do avançado do Benfica ao treinador leonino, desencadeada por uma palmada do brasileiro a Jesus, que deixou o técnico do Sporting surpreendido.
Logo após o jogo, Jonas reagiu mal à abordagem do técnico para uma saudação, depois do triunfo do Sporting por 1-0. Fonte leonina entende que durante os confrontos, Jonas tentou avançar para Mário Monteiro, preparador físico do clube de Alvalade, naquilo que foi interpretado por parte do Sporting como uma tentativa de agressão, sabe o Correio da Manhã. Mário Monteiro já fazia parte da equipa técnica de Jesus quando o técnico orientou o Benfica e trabalhou, por isso, com Jonas.
Pensou-se que a situação tinha ficado serenada e que os ânimos tinham esfriado, mas junto aos autocarros Jonas interpelou Jesus, que ficou surpreendido por o jogador o ter confrontado com uma palmada e duas frases: "Não voltes a fazer isso", disse primeiro, e momentos mais tarde, já na entrada para o autocarro, atirou: "Respeita os jogadores do Benfica". O avançado das águias entrou depois no autocarro e não respondeu ao treinador do Sporting.
O clima de crispação ficou por ali, mas as reações de Jonas criaram indignação e revolta junto da estrutura do futebol leonino, que defende a ideia de que Jesus apenas quis cumprimentar o futebolista do Benfica, que foi aposta de Jorge Jesus na época passada ao serviço das águias, já depois do fecho do mercado – encerramento a 31 de agosto.
Fonte oficial do Benfica reagiu ao Correio da Manhã aos desentendimentos entre Jesus e elementos da equipa técnica leonina, nomeadamente Jorge Jesus.
"O ridículo mata. O Jonas deve ter agredido o Mário Monteiro com uma mala Louis Vuitton e deve ter despenteado uma madeixa do JJ", disse a referida fonte, em tom irónico.
O incidente entre Jesus e Jonas surpreendeu Celso Roth, treinador do futebolista brasileiro no Grémio de Porto Alegre. "Conheço bem o Jonas e para mim é uma surpresa grande ele ter reagido assim nesta situação. É uma surpresa desagradável. Ele sempre foi tranquilo, educado, com um nível muito alto, daí estar surpreendido. Espero que a situação esteja resolvida e não volte a acontecer", disse à Antena 1.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt