Jonathan é opção de Jesus

“Podem tirar-nos o sonho, mas não a vontade de sonhar”, escreveu o avançado nas redes sociais, ansioso por se estrear pela equipa principal.

03 de abril de 2015 às 14:10
jonathan, Benfica Foto: Luís Manuel Neves
Partilhar

Jonathan Rodríguez está bem posicionado para ser opção do treinador Jorge Jesus para o jogo de amanhã (17h00, BTV 1) diante do Nacional e fazer a sua estreia pela equipa principal do Benfica.

Entrar nas escolhas do técnico das águias seria o culminar de uma excelente semana para o avançado uruguaio de 21 anos, que no passado sábado, dia 28 de março, cumpriu também a sua primeira internacionalização pela seleção principal do Uruguai (equipa derrotou Marrocos em Agadir por 1-0).

Pub

Concretizado esse sonho, Jonathan não esconde agora a vontade de jogar pelo Benfica. Prova disso é a frase que postou na rede social Instagram. "Podem tirar-nos o sonho, mas nunca a vontade de sonhar." Esta foi uma forma de o jogador se congratular pela estreia pelo Uruguai, mas é igualmente reveladora da ansiedade que Jonathan sente por jogar pela equipa de Jesus.

O uruguaio já tinha sido convocado para o jogo com o Rio Ave (derrota das águias por 2-1), mas ficou na bancada.

Pub

Também o sérvio Ljubomir Fejsa aspira voltar a alinhar pelos encarnados no mais curto espaço de tempo. Jesus tem acompanhado de perto a recuperação do jogador e, após proporcionar-lhe alguns jogos pela equipa B, já o tem sob as suas ordens no plantel principal. O médio-defensivo está bem fisicamente e só aguarda por uma oportunidade, que pode, inclusive, aparecer já frente ao Nacional.

Embora esteja sem competir pela equipa principal há um ano, Fejsa tem rigor tático e experiência. Jesus quer tirar partido do sérvio no que resta da época.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar