Jonathan quer ser titular no Benfica
Avançado uruguaio custou 5 milhões de euros e não os 3 milhões inicialmente previstos.
Jonathan Rodríguez terá como primeiro objetivo, na Luz, rivalizar com Lima na luta por um lugar no onze titular.
A chegada do jovem avançado uruguaio, de 21 anos, está a suscitar grande entusiasmo junto da equipa técnica e do próprio presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, tão positivas são as referências sobre o avançado contratado ao Peñarol.
Com o plantel estabilizado e a dar mostras de que existem alternativas para todas as posições, a luta que Jonathan poderá dar ao goleador brasileiro, de 31 anos, é uma das curiosidades a seguir na equipa de Jorge Jesus, segundo apurou o CM.
Embora Lima esteja novamente a atravessar um bom momento de forma, será ele o rival direto do novo reforço, que gosta de pisar os mesmos espaços. Rodríguez chega referenciado como um avançado móvel, raçudo e veloz, capaz de marcar muitos golos. Características que acasalam bem com Jonas, mais letal na zona de finalização.
No Uruguai, é ponto assente que o acordo entre clubes está fechado e só detalhes relacionados com a forma de pagamento adiaram até agora a sua chegada a Lisboa. Mas é esperado nas próximas horas. É uma aposta para o futuro, mas tudo vai depender dele próprio.
O CM sabe que terá sido a cotação do jogador que levou as negociações a prolongarem-se por mais tempo. Os encarnados pensavam poder contratar Jonathan Rodríguez por 3 milhões de euros, mas, segundo confirmou fonte do clube da Luz, o acordo foi selado por 5 milhões de euros (5,8 milhões de dólares). Cabe agora a Jonathan justificar o investimento.
-----
Não deixe de nos seguir no
Não deixe de nos seguir no Facebook
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt