Jorge Jesus: "Bruno Paixão é um bom árbitro"
Treinador do Sporting destaca ainda o bom momento dos leões.
O Sporting desloca-se a Moreira de Cónegos para defrontar o Moreirense, numa partida da 30.ª jornada do campeonato que começa às 20h45. Teste complicado, na ótica de Jorge Jesus.
"A experiência que tenho é que é sempre um jogo difícil, num campo onde o Moreirense é forte. Sabemos e temos o conhecimento disso, que eles são fortes nas bolas paradas. Estamos preparados para todas essas situações, ainda que sendo sempre jogo em que podem existir situações que nos podem surpreender. Acreditamos que vamos estar novamente com os nossos adeptos em grande número para ganharmos mais uma final", perspetivou o treinador leonino, em conferência de imprensa.
Para Jesus, os leões respiram confiança nesta reta final da temporada.
"Das equipas que lutam pelo título, o Sporting é quem tem mais jogos. É mais um, mas é um número superior. A equipa está bem, está confiante e não temos quase nenhuns problemas em termos de plantel, tirando o Bruno Paulista", declarou.
Iuri Medeiros e João Palhinha, dois dos jogadores em maior destaque na formação de Moreira de Cónegos não vão atuar por fazerem parte dos quadros do Sporting.
"Se o treinador do Moreirense os escolhe como primeiras opções, é porque têm mais valor. Não vamos estar aqui a fazer-nos de parvos. Mas, por vezes, há surpresas e os jogadores que são chamados até podem dar mais qualidade à equipa. Os dois jogadores que lá temos são de grande valor, estão a fazer grande campeonato e para o ano cá esperamos por eles", observou.
Poderá o Sporting aproveitar o desgaste europeu do Benfica? "Já me fizeram uma pergunta sobre o Sporting ser a equipa com mais jogos, portanto se alguém podia estar com problema era o Sporting. O Benfica teve um jogo com muita intensidade, mas vai ter tempo suficiente para recuperar. Não é um tema em que eu me possa expressar, pois não sou treinador do Benfica. Deixo para quem tem essa responsabilidade falar sobre isso", atirou.
A poucas jornadas do final da Liga, a margem de erro é nula, sublinha o treinador dos leões.
"Não é fácil termos certezas absolutas, a qualquer momento há surpresas. Se calhar, 98 por cento achava que o Barcelona passava contra o Atlético e não foi isso que aconteceu. Também podiam pensar que o nosso jogo mais difícil será nas Antas (no Dragão) e pode não ser. Quem menos falhar é quem irá ser campeão, mas não tenho a certeza absoluta em que jornada isto ficará decidido. Até podem os dois ganhar todos os jogos. Agora, estamos muito confiantes, pois estamos no nosso melhor momento, convencendo com a nossa superioridade, ao passo que outros têm ganho às vezes com aquilo que também faz parte do jogo, que é a sorte", frisou JJ, que elogiou Bruno Paixão, árbitro nomeado para a partida em Moreira de Cónegos.
"É um bom árbitro e há confiança total, como temos tido com todos os árbitros. Se falhar, como a todos estamos sujeitos, há críticas, faz parte. Se o presidente da Comissão de Arbitragem o definiu para esta altura em que se definiu o título. Ele é um dos árbitros que eu gosto e em que confio", destacou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt