Jorge Jesus: "Carrillo está nos meus planos até amanhã"
Técnico falou esta quarta-feira antes do jogo com o Lokomotiv de Moscovo.
O treinador do Sporting, Jorge Jesus, assumiu esta quarta-feira que André Carrillo está nos seus planos para o jogo de quinta-feira, frente ao Lokomotiv Moscovo, para a Liga Europa de futebol, mas não se compromete para além deste jogo.
"O Carrillo faz parte do plantel, ainda temos um treino, a seguir daremos a convocatória, mas ele está dentro das minhas ideias e dos meus planos até amanhã [quinta-feira]", disse Jorge Jesus durante a conferência de imprensa quando questionado sobre a questão da renovção do contrato do jogador peruano e se ele iria defrontar o Lokomotiv de Moscovo na primeira jornada do Grupo H.
O treinador dos 'leões' também foi questionado sobre o almoço que manteve com Carrillo na passada segunda-feira num hotel da capital, mas torneou a questão: "É verdade que o jogador almoçou comigo, o que demonstra a sintonia forte que existe entre o treinador do Sporting e os seus jogadores. Estamos todos juntos e unidos".
Sporting pode chegar à final
Já sobre as aspirações do Sporting na Liga Europa, Jorge Jesus foi cauteloso: "Acho que é uma competição cada vez mais difícil, na qual, a partir dos quartos de final os adversários são de nível da Liga dos Campeões. Para chegar a uma final é preciso ter muito valor e o Sporting tem-no. Queremos chegar o mais longe possível na prova, mas o nosso grande objetivo é sermos campeões nacionais".
"Se me pergunta se gostaria de chegar à final, digo-lhe que sim, é o nosso segundo objetivo, mas sei que é difícil, embora o Sporting tenha valor para sonhar com isso. É com essa responsabilidade que partimos para o jogo de amanhã [quinta-feira] com o Lokomotiv", referiu Jorge Jesus quando o questionaram se seria capaz de fazer melhor do que fez no Benfica, em que perdeu duas finais da competição.
Eliminação com o CSKA de Moscovo
A comparação entre o CSKA, que eliminou há três semanas o Sporting no "paly-off" da Liga dos Campeões, e o Lokomotiv foi inevitável: "São duas equipas que na época passada disputaram os lugares cimeiros do campeonato russo. O Lokomotiv teve uma entrada forte no campeonato deste ano, possui jogadores de grande nível, o que significa que vamos ter uma tarefa difícil. Aliás, neste grupo há três candidatos a ganhá-lo, o Sporting, o Lokomotiv e o Besiktas. Estamos preparados para o ganhar".
Um jornalista russo quis saber se Jorge Jesus sentia algum azedume por defrontar mais uma equipa russa depois das queixas e críticas do presidente Bruno de Carvalho acerca da arbitragem dos jogos do "play-off" da Liga dos Campeões frente ao CSKA.
"O presidente [Bruno de Carvalho] deu a sua opinião sobre o que se passou com a arbitragem nesses dois jogos. O Sporting foi nitidamente prejudicado, temos essa convicção e o presidente limitou-se a expressar a sua ideia e a sua revolta. Estamos de acordo com ele, sempre estivemos", observou o treinador dos leões.
Frente ao Lokomotiv Jorge Jesus assumiu que irá jogar com Adrien e Aquilani no meio-campo, admitindo que colocou o jogador italiano a titular frente ao Rio Ave, na última jornada da Liga, "para lhe dar minutos", tendo em conta que "não fez a pré-época com o restantes companheiros".
No entanto, admitiu que a sua ideia era que Aquilani não alinhasse os 90 minutos em Vila do Conde: "Pensei que não iria jogar o tempo todo, mas tive de o deixar e a verdade é que deu uma resposta positiva. Face ao castigo de João Mário [suspenso por três jogos pela UEFA], ele e Adrien irão jogar no meio-campo por serem os jogadores com mais rotina".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt