Jesus enfrenta Benfica no tribunal

Técnico e Benfica vão tentar acordo sobre indemnização.

10 de novembro de 2015 às 11:20
10-11-2015_01_22_12 10926730.JPG Foto: Manuel de Almeida/Lusa
Partilhar

Jorge Jesus vai esta terça-feira ao Tribunal do Barreiro, apurou o CM, no âmbito da ação judicial interposta pelo Benfica, que exige uma indemnização no valor de 14 milhões de euros, alegadamente por o treinador ter estado a trabalhar para os leões quando ainda tinha vínculo com as águias.

Esta primeira fase do processo – em que o Benfica acusa Jesus de traição e deslealdade – visa que as partes cheguem a acordo. É que esta tentativa de conciliação é obrigatória por lei.

Pub

O Benfica deu entrada com este processo no dia 13 de outubro, mais de uma semana antes do dérbi da Luz (triunfo leonino por 3-0). As águias acusam ainda o técnico de telefonemas para funcionários do clube e de ter levado software confidencial para Alvalade.

O valor da indemnização foi determinado com base no número de adeptos encarnados em todo o Mundo: 14 milhões. Um euro por cada um.

Pub

Entretanto, o treinador, que vai ser defendido pelo advogado e adepto leonino Rogério Alves, exige ao Benfica o pagamento do salário referente ao mês de junho (330 mil euros).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar