Jesus enfrenta Benfica no tribunal
Técnico e Benfica vão tentar acordo sobre indemnização.
Jorge Jesus vai esta terça-feira ao Tribunal do Barreiro, apurou o CM, no âmbito da ação judicial interposta pelo Benfica, que exige uma indemnização no valor de 14 milhões de euros, alegadamente por o treinador ter estado a trabalhar para os leões quando ainda tinha vínculo com as águias.
Esta primeira fase do processo – em que o Benfica acusa Jesus de traição e deslealdade – visa que as partes cheguem a acordo. É que esta tentativa de conciliação é obrigatória por lei.
O Benfica deu entrada com este processo no dia 13 de outubro, mais de uma semana antes do dérbi da Luz (triunfo leonino por 3-0). As águias acusam ainda o técnico de telefonemas para funcionários do clube e de ter levado software confidencial para Alvalade.
O valor da indemnização foi determinado com base no número de adeptos encarnados em todo o Mundo: 14 milhões. Um euro por cada um.
Entretanto, o treinador, que vai ser defendido pelo advogado e adepto leonino Rogério Alves, exige ao Benfica o pagamento do salário referente ao mês de junho (330 mil euros).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt