Jorge Jesus: "O Sporting respira saúde"

Leões defrontam neste sábado o Arouca.

18 de março de 2016 às 19:24
18-03-2016_19_23_30 11584009.JPG Foto: António Cotrim/Lusa
Partilhar

Nesta 27.ª jornada do campeonato, o Sporting recebe em Alvalade o Arouca. Um duelo que irá colocar frente a frente o segundo classificado diante o quinto.  Na antevisão ao encontro, Jorge Jesus elogiou o trabalho que a equipa visitante tem estado a fazer mas prometeu um leão à procura de mais três pontos na luta pelo título.

"É verdade que o Arouca está a fazer um campeonato muito interessante, muito interessante. O Lito está a fazer um campeonato muito bom. Já tiraram pontos aos nossos rivais. Vamos encontrar dificuldades, uma equipa que tem uma saída forte e com muita qualidade. Têm jogadores muito interessantes. Vamos encontrar dificuldades mas o Sporting está preparado. O Sporting respira saúde. Estamos na reta final e estamos como queríamos estar. Estamos a disputar este título. Isto tem sido ao longo do campeonato um crescimento. O Sporting tem crescido em todas as áreas. Isso mostra como o Sporting tem vindo a voltar a ter a sua massa associativa. O Sporting é um clube com futuro", sinalizou o treinador do conjunto verde e branco, que destacou o apoio que a equipa tem recebido da sua falange de apoio.

Pub

O Sporting está a recuperar a sua identidade e estar na luta pelo título. Ao longo destes anos só vinha participando. Mais nada. E tem vindo a recuperar a sua identidade. Hoje, os adeptos do Sporting voltaram a ter orgulho, afirmam-se como uma grande equipa, com uma massa associativa muito jovem. Isto devia ser um caso de estudo. Há 14 anos que não ganha nada e tem uma massa associativa jovem. A equipa tem dado confiança e prazer para confiarem em nós. Mas as duas coisas estão juntas num propósito que é transportar o Sporting para a história", apontou Jesus, durante a conferência de imprensa que decorreu nesta sexta-feira.

Depois de já terem jogado primeiro do que o líder Benfica na jornada passada, os leões voltam a entrar em campo primeiro do que as águias, uma situação que segundo Jorge Jesus não influencia em nada o rendimento da equipa.

Pub

"Jogar antes ou depois do Benfica não muda o objetivo do Sporting. Pode-se ficar mais feliz dependente do resultado dos adversários. Para nós é a mesma coisa. A responsabilidade é igual. É verdade que este grupo não está habituado a disputar a conquista de um título. A resposta da equipa, na Amoreira foi a prova disso", assegurou.

Para a partida desta jornada, o Sporting está com problemas no lado esquerdo da defesa, nada que preocupe o técnico. "Se pudesse ter o Jefferson ou o Marvin Zeegelar não tinha a necessidade de adaptar. Ricardo Esgaio conhece bem a posição. Para além dele tenho outra possibilidade na equipa. Quem jogar vai jogar bem", disse JJ, que desvalorizou a presença de Carrillo na Academia do clube, em Alcochete.

"Não afeta nada. Nós continuamos a trabalhar tranquilamente. Diretamente não nos diz respeito ao treinador e aos jogadores. Não tem mexido nem mexe nada com a equipa", concluiu. O Sporting, segundo classificado da I Liga com 62 pontos, defronta pelas 18h30 deste sábado, o Arouca, quinto com 41, em jogo da 27.ª jornada, que será arbitrado por Manuel Oliveira, da Associação do Porto.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar